Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Técnico do Fluminense abre o jogo sobre mudança crucial desde sua chegada

Com treinador, Tricolor venceu todos os confrontos como mandante e entrou no G6 dá Série A do Campeonato Brasileiro

Zubeldía exaltou a importância de Lucho Acosta para o elenco do Fluminense

O Fluminense melhorou sua performance desde a chegada de Luís Zubeldía. Com ele, o Tricolor venceu os cinco jogos que fez como mandante e entrou no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador revelou o que foi crucial para a mudança de postura. Nesta quarta-feira (29), a equipe venceu o Ceará, no Maracanã.

Antes dele, Renato Gaúcho era o técnico da equipe e vivia com constantes críticas da torcida. Para o argentino, o diferencial foi a entrada do meia Lucho Acosta no time titular.

Leia também

“A equipe antes de eu chegar, com o Renato, estava jogando sem o Lucho Acosta. Então é uma equipe que joga sem ele durante a temporada. E sem Ganso. É uma equipe que também pode se adaptar a três meias. Tomara que possamos nos organizar bem com outro perfil de jogadores e evitar ter carências na criação como você diz”, revelou, rasgando elogios para os meias do elenco:

“Ganso e Lucho são jogadores criativos, que podem fazer jogadas impensáveis. Nisso estamos de acordo, mas também houveram outros momentos em que jogamos com três meias e tivemos boas atuações. Vamos ver como vamos armar, temos dois ou três dias para preparar o jogo. Tomara que encontremos uma variação a mais que nos permita seguir crescendo”, completou.

Depois de vencer o Ceará, o Fluminense terá novamente o Vozão pela frente, no domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão. Acosta está suspenso e Ganso não deve ter condições de jogo.

“Ganso está em transição. Não sei quando vai estar trabalhando com a equipe. Calculo que na próxima semana, mas não posso assegurar. O departamento médico pode ser mais preciso nessa situação”, contou.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.