Ouvindo...

CBF toma decisão sobre realização de Fluminense x Ceará no Rio de Janeiro

Capital carioca passou por uma megaoperação da Polícia Militar nesta terça-feira (28), com muitas mortes e trocas de tiros

Com chuva, Maracanã será o palco do primeiro duelo entre Fluminense e Flamengo, pela semifinal do Carioca

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu manter, até segunda ordem, o jogo entre Fluminense e Ceará, marcado para esta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em uma partida atrasada da 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O risco de adiamento da partida surgiu após a megaoperação da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que resultou em mais de 60 mortes e gerou um ambiente caótico na capital carioca.

Por meio de um comunicado enviado à imprensa, o Ceará informou que segue em contato direto com a entidade máxima do futebol brasileiro. A delegação do Vozão está em traslado rumo ao Rio de Janeiro.

“O Ceará SC informa que estabeleceu, durante todo o dia, comunicação direta com diretoria de competições da CBF, que informou sobre a manutenção, até segunda ordem, do jogo de amanhã, 29, contra o Fluminense, às 19h, no Maracanã. Atletas relacionados e comissão técnica estão em voo nesse momento com desembarque no Rio de Janeiro previsto para às 21h20 de hoje, sem alterações na programação de viagem.

Importante destacar que, devido à operação e à resposta da facção, houve a recomendação da Prefeitura Municipal para que as pessoas evitem deslocamentos.

Entenda o contexto

A megaoperação contra traficantes do Comando Vermelho (CV), realizada nesta terça-feira (28) no Rio de Janeiro, resultou na morte de 64 pessoas, sendo quatro policiais. Pelo menos 81 suspeitos foram presos. Durante a ação 93 fuzis foram apreendidos.

A operação, batizada de “Operação Contenção”, foi conduzida pelas polícias Civil e Militar nas favelas da Penha e do Alemão. O objetivo é impedir a expansão territorial da facção criminosa.

De acordo com o governo, a operação causou reflexos em toda a comunidade. Cinco unidades de Atenção Primária da Prefeitura, que atendem as regiões da Penha e do Complexo do Alemão, suspenderam as atividades nesta terça-feira. Uma clínica da família manteve o atendimento à população, mas suspendeu as atividades externas, como visitas domiciliares. Pelo menos 43 escolas também foram impactadas.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.
Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.