Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Canobbio atinge marca histórica na temporada com a camisa do Fluminense

Atacante foi titular na partida contra o Ceará e pela segunda vez na carreira fez ao menos 50 jogos em uma temporada

Canobbio chegou aos 50 jogos com a camisa do Fluminense

Contratado este ano pelo Fluminense, o atacante Canobbio atingiu uma marca histórica pelo clube e na sua carreira. Foi o 50º jogo do camisa 17 pelo Tricolor. Ele atuou por cerca de 75 minutos e não fez gol no duelo contra o Ceará.

Foi a segunda vez em toda sua vida profissional que o uruguaio jogou este alto número de partidas. Pelo Athletico-PR, em 2023, ele jogou 54 jogos. A tendência é que atinja seu recorde pessoal em 2025 de forma isolada.

Leia também

O Flu tem pelo menos mais nove partidas para disputar na temporada (oito no Brasileiro e uma na semifinal da Copa do Brasil, já que ele está suspenso no primeiro duelo contra o Vasco) e Canobbio é titular absoluto do técnico Luís Zubeldía. Se jogar todas, encerra o ano com 59 partidas.

“Para mim é uma honra, logo na minha primeira temporada, ainda faltando muitos jogos no ano, completar 50 partidas é muita coisa. Significa muito para mim, porque nunca tinha chegado a essa marca (jogar 50 jogos em só um ano). Com a minha preparação, a motivação de estar em um clube como o Fluminense, disputando coisas tão importantes, é uma coisa muito satisfatória. Quero continuar por esse caminho e ano que vem, superar a marca que cheguei neste 2025", celebrou.

Além disso, Canobbio vive sua melhor fase como goleador. Na temporada já são 11 gols marcados e cinco assistências. Seu recorde de bolas na rede foi ano passado, também no Furacão, com nove gols anotados.

O Fluminense volta a enfrentar o Ceará, no domingo (2), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela 31ª rodada da S érie A do Campeonato Brasileiro. A equipe pulou para a 6ª colocação com 47 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.