Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Herói do Fluminense revela pacto traçado para reta final do Brasileiro

Tricolor venceu o Ceará com gol de Renê e entrou no G6 da competição com 47 pontos conquistados

Renê confirmou que o Fluminense quer a Libertadores via Campeonato Brasileiro

Autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Ceará, o lateral-esquerdo Renê revelou um pacto entre os jogadores. A ideia da equipe é estar na Copa Libertadores do ano que vem via Série A do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense ainda possui a chance de conquistar a Copa do Brasil e, consequentemente, confirmar a vaga. No entanto, como as semifinais só serão disputadas depois do Brasileirão, o Flu se comprometeu em estar no torneio continental via G6.

Leia também

“Temos um combinado. Temos time para entrar no G4. Só precisamos manter a constância e parar de ter altos e baixos. Estamos fazendo bons jogos em casa. Criando muito e sofrendo pouco. Precisamos colocar em prática fora de casa isso. Domingo teremos essa chance. Podemos chegar na Libertadores via Brasileirão. Temos um combinado entre nós e a nossa meta é essa. Como a Copa do Brasil é só depois, temos que garantir a Libertadores agora e depois pensar no título”, revelou.

Renê ainda contou que está trabalhando bastante a bola parada a pedido da nova comissão técnica de Luís Zubeldía. Ele celebrou o primeiro gol e espera que venham muitos mais.

“Já estava treinando essa semana para bater melhor, Tive umas duas que poderiam sair go. Uma coisa que agente tem trabalhado bastante, porque o treinador gosta de bola parada. No Brasil muitos jogos são decididos assim. Ainda não está como queríamos, mas o gol ajuda na confiança e não só minha como do time todo. Assim fica mais fácil com essa confiança. Tomara que seja o primeiro de muitos”, comemorou.

O próximo desafio do Fluminense é novamente o Ceará. Desta vez o duelo será pela 31ª rodada da Série A, na Arena Castelão, no domingo (2), às 16h (de Brasília). O Flu é o 6º colocado com 47 pontos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.