A situação do
Apenas a
O
Na 17ª rodada de 2019, o Avaí venceu seu primeiro jogo chegando aos dez pontos. A Chapecoense, por sua vez, fechou o turno sem sequer uma vitória e com apenas sete pontos conquistados, número atual do Tricolor carioca.
Chances de rebaixamento
Segundo o departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de rebaixamento do Fluminense, faltando 23 rodadas para o término da competição, são de 87,8%. Se seguir com jejum de vitória, os números podem aumentar consideravelmente.
Além disso, o Fluminense tem o pior início de um clube carioca na história da competição. O Tricolor já soma 12 partidas sem vencer, com nove derrotas e três empates.
Dos 69 pontos em disputa, para chegar a linha de corte calculada em 46 pontos, o Fluminense precisa conquistar 37 pontos. Ou seja, é necessário ter um aproveitamento de 53% dos pontos até o final da competição.
Como efeito de comparação, este aproveitamento é perto do
Desempenho ruim em Criciúma
A primeira chance do Tricolor melhorar o desempenho será diante do
O desempenho por lá também não é nada animador. Em 11 partidas disputadas na casa do time catarinense, são três vitórias contra seis derrotas. Além disso, foram dois empates. O Flu conquistou apenas 33,3% dos pontos na casa do Tigre.
Veja as piores campanhas depois de 15 jogos
- Chapecoense (2021) - 4 pontos
- Avaí (2019) - 6 pontos
- Fluminense (2024) - 7 pontos
- América (2016) - 8 pontos
- Atlético-GO (2017) - 8 pontos