Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense encerra primeiro turno em casa invicto na Série A

Tricolor não foi derotado em nenhuma partida e faz seu último jogo do turno fora do Rio de Janeiro, diante do Grêmio

Apoio da torcida tem sido fundamental para o Fluminense no Maracanã

O Fluminense encerrou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, em casa, de forma invicta. Em dez jogos como mandante, o Tricolor venceu sete e empatou três no torneio. A última vítima do Flu dentro de sua casa foi o Palmeiras.

A vitória sobre o Verdão foi a sexta como mandante e colocou o Tricolor na terceira colocação da comeptição, ultrapassando o próprio Palmeiras. Agora, o Flu está há 13 pontos do líder Botafogo e ainda sonha com o título nacional.

O Glorioso, inclusive, é a outra equipe que ainda não sabe o que é perder dentro de casa, porém com 100% de aproveitamento. O Botafogo venceu todos os nove jogos como mandante e ainda ferá o duelo com o Internacional na última rodada do turno. Se derrotado, o Flu será o único invicto.

O Tricolor derrotou Athletico, Cuiabá, Bragantino, Bahia, Internacional, Santos e Palmeiras, além de ter ficado na igualdade com Vasco, Flamengo e Atlético. O aproveitamento foi de 80%. Ao todo, o Flu marcou 15 gols e sofreu apenas cinco gols. O jogo com o Galo foi em Volta Redonda.

“A gente se sente muito à vontade jogando aqui no Maracanã com a torcida. Hoje tinham mais de 31 mil pessoas em um jogo às 21h, outra coisa que não entendemos, já que não teremos 72 horas de descanso para uma partida decisiva para a Libertadores”, comemorou o técnico Fernando Diniz.

O Fluminense encara o Argentinos Juniors-ARG, nesta terça (8), às 19h (de Brasília), também no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Flu precisa vencer para avançar de fase. Caso de novo empate, a disputa vai para os pênaltis.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.