Ao todo em Fla-Flu’s decisivos, somando finais de turno do Campeonato Carioca, são 19 triunfos do Fluminense, contra 17 do Flamengo. Na disputa direta, apenas em mata-matas, são 12 avanços para cada lado.
Desta maneira, o confronto na Copa do Brasil será um tira-teima entre as equipes. Além disso, fora do âmbito estadual, só houve Fla-Flu em competições de mata-mata na Copa Sul-Americana, onde cada um levou a melhor em uma ocasião.
Mesmo com dois títulos consecutivos em cima do rival, o Campeonato Carioca de 2022 e 2023, o meia Lima sabe que jogar um clássico dessa magintude, independentemente do histórico recente, tira o favoritismo de qualquer uma das partes.
“Não é vantagem alguma, até porque mudou o treinador e algumas peças. Do lado deles também há um treinador bem inteligente. Nós temos nosso trabalho e convicção. Trabalhamos forte depois do jogo com o Cuiabá e vamos com tudo para buscar a vitória. É outro Flamengo, tem jogadores bons do lado de lá, tem um grande treinador e são muito inteligentes. Mas estamos trabalhando firme e pensamos bastante no que fazer”, analisou o xodó da torcida tricolor.
Em jogos que valiam o título carioca, na disputa direta, a vantagem do Fluminense é maior, com 10 vitórias e seis derrotas. Na soma de confrontos gerais, vantagem rubro-negra, com 161 vitórias, 141 empates e 141 triunfos do Fluminense.
A torcida tricolor costuma entoar no Maracanã uma paródia da música do Roupa Nova, “Whisky Go a Go”, com o seguinte refrão: "...lembrar você, ganhar Fla-Flu é normal”. O confronto de logo mais será o tira-teima. Afinal, é normal?