O clássico entre Fluminense e Flamengo, como era de se esperar, foi quente dentro de campo. Se não teve gols, o jogo ficou marcado pela expulsão de Felipe Melo, por falta em cima de Gabigol. Outros dois membros da comissão técnica tricolor também receberam o cartão vermelho por conta de insultos ao árbitro Anderson Daronco, conforme o próprio relatou na súmula do jogo desta terça (16).
Confira as justificativas relatadas pelo árbitro Anderson Daronco na súmula do Fla-Flu:
Felipe Melo: “Expulsei o atleta do Fluminense por calçar seu adversário, Gabriel Barbosa, impedindo uma chance clara de gol.”
Marcos de Seixas Correa: “Relato que após o término do jogo, o preparador físico do Fluminense Marcos de Seixas Correa, proferiu as seguintes palavras: “Tá de sacanagem, Daronco, conseguiu o que você queria”, enquanto estava no túnel de saída do campo de jogo. Por este motivo, foi expulso sem apresentação de cartão vermelho.”
Jeferson Souza: “Relato que após o término na partida, o senhor Jeferson Souza, que possui a função de preparador físico do Fluminense porém não constava na lista oficial da equipe, invadiu o campo de jogo junto à linha lateral e proferiu as seguintes palavras: “Você está de palhaçada, o que fez hoje foi um absurdo.”
A partida de volta entre Flamengo e Fluminense será no dia 1º de junho. Quem vencer o duelo, novamente no Maracanã, avançará para as quartas de final da Copa do Brasil. Antes, os times de Jorge Sampaoli e Fernando Diniz têm compromissos pelo Brasileirão e pela fase de grupos da Libertadores.