Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo: Gerson pediu dicas sobre o Zenit, diz Luiz Henrique

Volante da Seleção Brasileira deve se tornar jogador do clube russo após o Mundial de Clubes

Luiz Henrique durante a participação na Cazé TV

Pretendido pelo Zenit, Gerson, do Flamengo, pediu dicas sobre a Rússia para Luiz Henrique, parceiro de Seleção Brasileira. Quem admitiu a conversa foi o próprio atacante ex- Botafogo, em participação na Cazé TV, neste domingo (15).

“Ele chegou a me perguntar como é o clube lá. Eu falei para ele que tem uma estrutura excelente. Ele me mandou mensagem, perguntou como é o clube, eu passei tudo para ele, que me agradeceu”, disse Luiz, que foi contratado pelos russos após o desempenho espetacular em 2024 pelo Alvinegro Carioca.

+Flamengo terá reencontro com ex-Vasco em estreia no Mundial de Clubes

O Zenit já demonstrou a intenção de pagar a multa à vista para ter Gerson já nesta janela de transferências. O clube russo deve desembolsar 25 milhões de euros (R$ 158 milhões na cotação atual) para ter o volante da Seleção Brasileira.

Informações apuradas pela Itatiaia dão conta de que antes, existia uma conversa entre os clubes por parcelamento. Contudo, nas últimas horas, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo, bateu o pé querendo o dinheiro de imediato.

Para acelerar as tratativas, o Zenit decidiu pagar.

Presidente se recusa a falar sobre Gerson no Zenit

O presidente Luiz Eduardo Baptista, do Flamengo, recusou-se a falar sobre a situação de Gerson. O mandatário rubro-negro foi questionado duas vezes sobre o atleta, que tem oferta em mãos para acertar com o Zenit, da Rússia, mas optou não dar um posicionamento do clube carioca.

“Não tenho nada a falar sobre esse assunto”, respondeu Bap ao ser questionado sobre a oferta do Zenit e se houve alguma reunião entre diretoria e jogador.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.