O
Aos 27 anos, Yan Sasse defendeu o Vasco em 2019 — ano marcante para o Flamengo, que conquistou a Tríplice Coroa: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Nesse período, foram dois jogos contra o Rubro-Negro, ambos pela semifinal do Campeonato Carioca. O Flamengo venceu os dois por 2 a 0.
Antes de se transferir para o exterior, o jogador também atuou por Coritiba e América-MG. Em um retrospecto geral contra o Flamengo, o histórico de Yan não é favorável: em seis confrontos, foram cinco derrotas e um empate.
Reviravolta na carreira
Durante sua passagem pelo futebol brasileiro, Yan Sasse enfrentou uma série de lesões musculares, que chegaram a afastá-lo dos gramados por sete meses. No entanto, a mudança para o Espérance representou uma virada em sua trajetória.
Recuperado fisicamente, o atacante se tornou peça-chave do clube tunisiano. Pelo Espérance, já soma 72 partidas, 21 gols marcados e 10 assistências.
Grupo do Flamengo
O Flamengo se classificou para o Mundial de Clubes por ter conquistado a Copa Libertadores em 2022. O Mengão entrou no Grupo D do torneio, junto com Chelsea-ING e León-MEX, além do Espérance.