Em pouco mais de duas semanas, o Flamengo iniciará a disputa do Mundial de Clubes. Neste momento, o Rubro-Negro tem algumas preocupações no departamento médico, como Nicolás De La Cruz. O volante está em recuperação de entorse no joelho esquerdo sofrida no dia 18 de maio.
Fernando Sassaki, chefe do DM do Flamengo, detalhou a lesão sofrida pelo uruguaio, e reforçou que a expectativa é de que o camisa 18 esteja à disposição para o Mundial de Clubes.
“O Nico teve uma entorse no joelho esquerdo. A ressonância apontou edemas em algumas áreas, por exemplo, ao redor do ligamento colateral medial e ao redor de uma cirurgia antiga. Tudo isso gera dor e desconforto. A previsão é tê-lo no Mundial. A estreia é dia 16, acredito que vai dar para tê-lo à disposição. O joelho está seco, mas ainda reclama de dor”, afirmou Sassaki ao “ge”.
Titular absoluto de Filipe Luís, De La Cruz sofreu uma entorse no joelho esquerdo no clássico contra o Botafogo, no dia 18 de maio, e, desde então, desfalcou o Flamengo em três partidas.
Além de De La Cruz, outros três jogadores são dúvidas para o torneio. Matías Viña, que passou por cirurgia em 2024, está treinando com o grupo, mas ainda busca a melhor condição física.
Já Gonzalo Plata está recuperando-se de um edema ósseo no joelho direito. O equatoriano está afastados dos jogos do Flamengo desde o dia 1º de maio.
Erick Pulgar não entra em campo desde 10 de maio. O volante chileno está em recuperação de lesão muscular na coxa direita, e não deve ser problema para o Mundial de Clubes.
O Flamengo no Mundial de Clubes
Campeão da Libertadores em 2022, o
O Rubro-Negro está no Grupo D, ao lado de Espérance, do Marrocos, Chelsea, da Inglaterra,
Antes de embarcar para o Mundial, o Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza, neste domingo (1º), no Maracanã.