O
Na Flamengo TV, o reforço rubro-negro foi alvo de uma brincadeira com comidas brasileiras. O atacante provou açaí, pão de queijo e brigadeiro.
Entretanto, nas redes sociais, torcedores apontaram uma possível ‘gafe’ da equipe carioca. Desde 2017, Saúl é vegano, ou seja, não come alimentos de origem animal. Pão de queijo e brigadeiro são feitos com laticínios, produtos derivados do leite.
Nos comentários da postagem do twitter, diversos torcedores destacaram o fato do atacante ser vegano. Até o momento, o Flamengo não se posicionou sobre os alimentos terem sido feitos com leite vegetal ou não.
Veganismo
Em uma entrevista em 2020, Saúl revelou que se tornou vegano após sofrer uma lesão durante um jogo do Atlético de Madrid contra o Bayer Leverkusen em 2017.
Na ocasião, ele levou uma pancada nas costas e teve uma lesão em um dos rins. Após o episódio, uma nutricionista o recomendou a seguir uma dieta vegetariana. Conselho que foi seguido pelo atacante.
Saúl se declarou vegano e disse não consumir alimentos de origem animal, mas, em 2020, declarou que ainda não era adepto ao estilo de vida vegano, apenas à dieta. O rubro-negro, inclusive, é sócio de uma confeitaria com doces à base de plantas, sem açúcar nem glúten.
Saúl no Flamengo
O
Saúl assinou contrato de três anos com o Rubro-Negro e realizou os exames médicos na manhã dessa quarta-feira (23) no Ninho do Urubu. Em sua chegada ao Rio, o espanhol posou com uma bandeira escrita “Maior do Mundo” e a placa “Saúl veio ser ídolo no Mengão”.
A carreira de Saúl Ñíguez
Formado nas divisões de base do Atlético de Madrid, Saúl disputou mais de 420 partidas no clube, com 48 gols marcados e 20 assistências, entre 2011 e 2024. Neste período, o espanhol foi emprestado ao Chelsea e ao Rayo Vallecano.
Em 2024/25, Saúl defendeu o Sevilla por empréstimo, onde fez 26 partidas, fez um gol e deu seis assistências. Com contrato até junho de 2026, o atleta está sem espaço no elenco do Atleti.
Pela seleção da Espanha, Saúl fez 19 jogos entre 2016 e 2019.
Bicampeão da Liga Europa, em 2011/12 e 2017/18, e campeão da La Liga, em 2020/21, pelo Atleti, Saúl também foi campeãio do Mundial de Clubes, em 2022, pelo Chelsea.
No Ninho do Urubu, Saúl reencontrará um de seus grandes parceiros na carreira: Filipe Luís. O técnico rubro-negro dividiu o vestiário com Saúl por oito temporadas no Atleti.
Ao todo,