Após realizar cirurgia no joelho direito e desfalcar o
Em contato com a imprensa no Ninho do Urubu, o preparador físico Diogo Linhares reforçou o entendimento. Para o profissional, que faz parte da comissão técnica de Filipe Luís, o uruguaio atingiu o nível para atender todas exigências feitas pelo treinador e seu modelo de jogo. Recentemente, inclusive, bateu recordes em métricas individuais na temporada.
Contra o Central Córdoba-ARG, em partida pela Libertadores há uma semana, o camisa 10 correu sua maior distância (cerca de 11km) e atingiu a maior velocidade (cerca de 30km/h) em 2025.
“Arrascaeta bateu os números. Contra o Cruzeiro foi uma partida bem desgastante, as métricas foram muito altas. Contra o Córdoba, o Arrascaeta bateu os recordes da temporada. São recordes pessoais. São algumas métricas que acompanhamos. Foi o jogo de maior volume, maior distância total, e maior velocidade que atingiu. Arrascaeta vem muito bem”, avaliou Diogo Linhares.
“O Arrascaeta termina o ano com uma cirurgia, segue o tratamento nas férias, tem um acompanhamento individualizado na pré-temporada por estar retornando. Fizemos um planejamento específico de progressão de carga. Costumo dizer que a preparação física deve deixar o atleta no melhor estado possível para o treinador poder escalá-lo e corresponder ao que o treinador espera. Se isso está acontecendo, para mim está no prime dele. Se consegue fazer o que o Filipe pede, da melhor maneira, e ajudar a equipe dentro do que o treinador pensa no jogo”, concluiu.
Em condições físicas, Arrascaeta voltou a ser decisivo pelo Flamengo. Desde abril, o meia marcou oito gols e deu três assistências em 10 partidas.
Dessa forma, assumiu a artilharia da equipe em 2025, com 10 gols. Nesta quinta (15), o camisa 10 terá a missão de liderar o time em duelo decisivo contra a LDU.
A situação da chave na Libertadores
Nesta terça (13), o Central Córdoba abriu a quinta rodada da chave vencendo o Táchira, na Venezuela, por 1 a 0. Assim, o time argentino chegou aos 11 pontos.
A LDU, com oito pontos, é o segundo colocado, seguido pelo Flamengo, com cinco. O Táchira não tem pontos.
Caso a LDU vença o Flamengo no Maracanã, o time equatoriano garantirá a classificação e eliminará o rival carioca. Os demais resultados deixam a decisão para a rodada final.
Os próximos jogos do Flamengo:
- 15/5 - Flamengo x LDU, no Rio de Janeiro (Libertadores)
- 18/5 - Flamengo x Botafogo, no Rio de Janeiro (Brasileirão)
- 21/5 - Flamengo x Botafogo-PB, no Rio de Janeiro (Copa do Brasil)
- 25/5 - Palmeiras x Flamengo, em São Paulo (Brasileirão)
- 28/5 - Flamengo x Deportivo Táchira, no Rio de Janeiro (Libertadores)