Camisa 10 do Flamengo em 2025, Giorgian De Arrascaeta terá um acompanhamento especial durante a pré-temporada do Flamengo nos Estados Unidos. Recuperado da cirurgia no joelho direito, o meia uruguaio ainda precisa recuperar a melhor condição física e reforçar a musculatura, explica o departamento médico do Rubro-Negro.
“O Arrascaeta é um atleta que o departamento médico observou que poderia viajar, fazer do grupo, para que possa treinar fisicamente, evoluir a condição física, mas também com a questão de melhorar a condição muscular, que está a cargo, neste momento, da fisiologia”, explicou o fisioterapeuta Fábio Marcelo.
“Terá a presença da equipe de fisiologia à disposição para evoluir gradativamente e recondicionar fisicamente para que retorne e fique à vontade, com o grupo, de forma saudável”, concluiu.
Em 2024, Arrascaeta sofreu lesões musculares e, no segundo semestre, admitiu estar “jogando no sacrífico”. Após a final da Copa do Brasil, realizou uma artroscopia no joelho direito.
O uruguaio disputou 43 partidas na última temporada, marcando 10 gols e dando 10 assistências. Em seis anos no clube, Arrascaeta só atuou em menos jogos em 2021: 35 partidas.
Trio fica no Rio de Janeiro
Enquanto Cebolinha desembarca nos Estados Unidos neste sábado (11) com o elenco principal, três jogadores permaneceram no Rio de Janeiro:
“Esses atletas necessitam ainda de um cuidado fisioterapêutico, de recuperação. Os três (Cebolinha, Pedro e Viña) ficarão em tratamento integral durante esse período da viagem da equipe principal. Eles precisarão desse ajuste e é o que vai ser feito essa semana. Acredito que a gente consiga bons resultados, principalmente com essa evolução que já observou nesses dois dias de tratamento que a gente vem acompanhando os atletas”, explicou Fábio Marcelo.
“O Pedro e o Everton (Cebolinha) vão para o campo. Vão fazer um trabalho no tanque de areia também, que é um pré-campo. A gente entende que a fase que os dois se encontram é muito interessante esse trabalho na areia, de recuperação proprioceptiva funcional. Ou seja é uma readaptação aos movimentos, às necessidades dos movimentos de cada um”, completou.
Com o time alternativo, formado por garotos do Ninho, o Flamengo estreia no Campeonato Carioca neste domingo (12), contra o Boavista, em Sergipe. Veja o grupo que inicia o Estadual