Com as lesões de Erick Pulgar e Allan, o técnico Filipe Luís tem um desafio para montar o Flamengo. Nesta quinta (15), o Rubro-Negro enfrenta a LDU-EQU, no Maracanã, em partida decisiva pela quinta rodada do Grupo C da Libertadores. Abaixo, a Itatiaia mostra as principais opções da comissão para o jogo. A bola rola às 21h30 (de Brasília),
Evertton Araújo seria a “alternativa natural” para ser escalado ao lado de De La Cruz, Gerson e Arrascaeta, formando o meio de campo. O camisa 52, contudo, não tem atuado com regularidade.
Após ser titular contra Central Córdoba e LDU, no Maracanã pela Libertadores, Evertton Araújo jogou contra o Botafogo-PB, em 1º de maio, e entrou contra o Bahia, no último sábado (10).
Outra opção passa pela entrada de Danilo na equipe titular. Assim, o Flamengo pode atuar com três zagueiros ou ter Léo Ortiz adiantado para a função de volante - o que já aconteceu antes.
Gerson, sob comando de Filipe Luís, atua mais adiantado. O técnico não tem o escalado mais atrás, formando uma dupla com Nicolás De La Cruz, mas não deixa de ser uma outra alternativa.
Do meio para frente, a dúvida fica por conta de Gonzalo Plata, em recuperação de edema ósseo no joelho direito. O atacante equatoriano já desfalcou o Flamengo nas últimas partidas.
A situação da chave
Após quatro rodadas, o Flamengo é o terceiro colocado da chave, com cinco pontos. O lanterna é o Deportivo Táchira, sem pontos.
A LDU e o Central Córdoba somam oito pontos cada, com os equatorianos na liderança pelo saldo de gols.
Na Venezuela, o Deportivo Táchira recebe o Central Córdoba a partir das 19h (de Brasília) desta terça-feira (13), abrindo a quinta rodada do Grupo C da Copa Libertadores.