Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Vai jogar? Dirigente toma decisão sobre futuro de Gabigol no Flamengo

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, falou sobre futuro do atacante

Marcos Braz é o vice-presidente de futebol do Flamengo

Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz tomou uma decisão sobre o futuro de Gabigol no clube carioca. De acordo com o executivo, o atacante retornará ao grupo de relacionados e vai cumprir o contrato disponível para o técnico Filipe Luiz até o final da temporada.

“Ele (Gabigol) voltará normalmente a partir do próximo jogo, contra o Fortaleza, e cumprirá seu contrato até o final como fez até agora com muita tranquilidade, e o Flamengo também”, disse Braz ao ge.

Braz também admitiu frustração com a saída de Gabigol do Fla. Para o executivo, ainda haviam esperançs para a permanência do jogador na Gávea.

“Eu tinha esperança de ajustar, sabia como era complexo, sabia o que as partes deveriam ceder. Isso não foi possível, mas eu fiquei no meio desse processo tentando equacionar esse problema”, avaliou.

O Flamengo venceu o Cuiabá na noite dessa quarta-feira (20) e chegou aos 63 pontos. O Rubro-Negro, com a vaga na Libertadores garantida após o título da Copa do Brasil, ainda sonha com a disputa do título.

O Flamengo, sob comando de Filipe Luís, volta a campo na próxima terça (26). O Rubro-Negro tem confronto direto contra o Fortaleza, no Castelão, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Leia também

Ausência nos últimos jogos

Gabigol não foi relacionado para os jogos diante do Atlético e Cuiabá, pelo Brasileirão. As duas partidas foram logo após a confirmação do título da Copa do Brasil, no dia 10 de fevereiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Nas entrevistas pós-jogo, Gabigol confirmou que não renovaria o contrato com o Flamengo e que deixaria o clube ao final de 2024. O jogador tem acerto encaminhado para defender o Cruzeiro a partir de 2025.

Como explicado por Filipe Luís, a decisão de afastar o atleta foi do vice-presidente de futebol Marcos Braz. Nos últimos dias, o dirigente reuniu-se com representantes do atleta, que deixará o clube neste ano.

Despedida

Marcos Braz ainda prometeu uma “despedida à altura” para Gabigol no Flamengo. O Fla ainda joga duas vezes pelo Brasileirão no Maracanã: Internacional (01/12) e Vitória (08/12).

“Essa celebração deveria ser feita no Rio de Janeiro. É como o atleta quer, como a gente quer. E acho que é importante a gente falar do que foi a passagem do Gabriel aqui. O Gabriel foi importantíssimo, os títulos foram mais importantes ainda, conquistados por ele, pelo elenco que lhe ajudou. E no final é isso que vai contar”, revelou.

Números de Gabigol no Fla

  • 304 jogos (1º do atual elenco)
  • 12 títulos (1º do atual elenco com Arrascaeta e Bruno Henrique)
  • 160 gols (1º do atual elenco e 6º maior artilheiro da história do clube)
  • 44 assistências (3º do atual elenco)
  • 32 gols na Copa do Brasil, sendo 13 gols pelo Flamengo (3º maior artilheiro da história do torneio)
  • 16 gols em finais

Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.

Ouvindo...