Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

‘Me dê motivo': Gabigol publica vídeo de despedida com ‘cutucada’ à diretoria do Flamengo

Atacante confirma que deixará o clube carioca após o término de seu contrato, em 31 de dezembro de 2024

Gabigol em publicação após título do Flamengo na Copa do Brasil

Após ser decisivo em mais um título pelo Flamengo, Gabigol resolveu deixar claro o impasse com a diretoria que resultará em sua saída do clube em dezembro, com o fim de seu contrato. Após as declarações dadas no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, o camisa 99 publicou vídeo com uma “cutucada” na direção.

O vídeo publicado já estava preparado pelo estafe do jogador antes mesmo do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético. A trilha sonora escolhida foi simbólica: “Me Dê Motivo”, de Tim Maia, um dos cantores preferidos do atacante do Flamengo. Veja acima!

“Me de motivo pra ir embora / Estou vendo a hora de te perder / Me de motivo, vai ser agora”, diz trecho da música de Tim Maia.

Gabigol, em sua entrevista após a partida, detonou a postura da diretoria nas negociações pela renovação contratual, que tornaram-se uma “novela” desde 2022. De acordo com o camisa 99, os diretores chegaram a “apertar sua mão” por um acerto, mas voltaram atrás.

Leia também

Na animação publicada por Gabigol, as marcas e os feitos do atual camisa 99 são destacados, como os 13 títulos - um recorde no Flamengo - e os gols decisivos, como os 16 em 17 partidas finais.

Ainda nas redes sociais, o atacante publicou uma foto ao lado da taça da Copa do Brasil vestindo uma camisa com a seguinte mensagem: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”, frase eternizada por Adriano Imperador enquanto jogador do Flamengo.

O futuro de Gabigol em 2025 será o Cruzeiro. O atacante não falou sobre o acerto, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou o destino do atacante. Saiba mais!

Os números do ídolo da Nação

O caráter decisivo de Gabigol pode ser comprovado nos números do atacante com a camisa do Flamengo. São várias marcas expressivas do camisa 99, sexto maior goleador da história do clube.

Mais do que a quantidade, as circunstâncias dos gols fizeram de Gabi um dos maiores ídolos da Nação. Ao marcar contra o Atlético, no Maracanã, Gabi chegou aos 16 gols em finais - veja mais.

  • 305 jogos (1º do atual elenco)
  • 13 títulos (1º do atual elenco com Arrascaeta e Bruno Henrique)
  • 160 gols (1º do atual elenco e 6º maior artilheiro da história do clube)
  • 44 assistências (3º do atual elenco)
  • 32 gols na Copa do Brasil, sendo 13 gols pelo Flamengo (3º maior artilheiro da história do torneio)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.