Após ser decisivo em mais um título pelo Flamengo, Gabigol resolveu deixar claro o impasse com a diretoria que resultará em sua saída do clube em dezembro, com o fim de seu contrato. Após as declarações dadas no gramado da Arena MRV, em Belo Horizonte, o camisa 99 publicou vídeo com uma “cutucada” na direção.
O vídeo publicado já estava preparado pelo estafe do jogador antes mesmo do segundo jogo da decisão da Copa do Brasil, contra o Atlético. A trilha sonora escolhida foi simbólica: “Me Dê Motivo”, de Tim Maia, um dos cantores preferidos do atacante do Flamengo. Veja acima!
“Me de motivo pra ir embora / Estou vendo a hora de te perder / Me de motivo, vai ser agora”, diz trecho da música de Tim Maia.
Gabigol, em sua entrevista após a partida, detonou a postura da diretoria nas negociações pela renovação contratual, que tornaram-se uma “novela” desde 2022. De acordo com o camisa 99, os diretores chegaram a “apertar sua mão” por um acerto, mas voltaram atrás.
Na animação publicada por Gabigol, as marcas e os feitos do atual camisa 99 são destacados, como os 13 títulos - um recorde no Flamengo - e os gols decisivos, como os 16 em 17 partidas finais.
Ainda nas redes sociais, o atacante publicou uma foto ao lado da taça da Copa do Brasil vestindo uma camisa com a seguinte mensagem: “Que Deus perdoe essas pessoas ruins”, frase eternizada por Adriano Imperador enquanto jogador do Flamengo.
O futuro de Gabigol em 2025 será o Cruzeiro. O atacante não falou sobre o acerto, mas Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou o destino do atacante. Saiba mais!
Os números do ídolo da Nação
O caráter decisivo de Gabigol pode ser comprovado nos números do atacante com a camisa do Flamengo. São várias marcas expressivas do camisa 99, sexto maior goleador da história do clube.
Mais do que a quantidade, as circunstâncias dos gols fizeram de Gabi um dos maiores ídolos da Nação. Ao marcar contra o Atlético, no Maracanã, Gabi chegou aos 16 gols em finais - veja mais.
- 305 jogos (1º do atual elenco)
- 13 títulos (1º do atual elenco com Arrascaeta e Bruno Henrique)
- 160 gols (1º do atual elenco e 6º maior artilheiro da história do clube)
- 44 assistências (3º do atual elenco)
- 32 gols na Copa do Brasil, sendo 13 gols pelo Flamengo (3º maior artilheiro da história do torneio)