O atacante Gabigol confirmou neste domingo (10), logo após conquista a Copa do Brasil sobre o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, que deixará o Flamengo ao fim do ano. O jogador de 28 anos tem conversas em curso com o Cruzeiro e tudo indica que caminhará para uma oficialização.
O acerto entre Gabigol e Cruzeiro foi confirmado pelo vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, em entrevista coletiva neste domingo, na Arena, após a conquista da Copa do Brasil.
“O jogador entendeu que o Cruzeiro seria um grande clube pra ele”, disse Braz.
O que diz o Cruzeiro?
À Itatiaia, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, confirmou que Gabigol está nos planos do Cruzeiro, mas destacou que ainda não é possível tratá-lo como reforço, pois nada está assinado entre as partes. O executivo admitiu que tem conversado com os representantes de Gabigol sobre a possibilidade de o atacante reforçar o clube a partir da próxima temporada.
Cautela tem relação com reviravolta no caso Dudu
O Cruzeiro adota cautela para tratar Gabigol como reforço para evitar uma reviravolta como a ocorrida com Dudu, do Palmeiras, em junho deste ano. À época, o atacante acertou tudo com a direção cruzeirense e foi anunciado como reforço. Dois dias depois, o jogador desistiu e decidiu seguir em São Paulo. Não havia contrato assinado entre as partes.
A reportagem também apurou que Gabigol tem conversado com amigos sobre o Cruzeiro e sobre a vida em Belo Horizonte.
Cruzeiro já busca casa para Gabigol em BH
Na sexta-feira (8), tão logo o ex-jogador Neto, da Band, anunciou que Gabigol poderia reforçar o Cruzeiro, a Itatiaia também apurou que a direção cruzeirense já está em busca de um imóvel em Belo Horizonte e Região Metropolitana para o atacante caso ele venha a assinar com o clube.
Sonho de Pedro Lourenço
O atacante é um desejo antigo de Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) celeste. As negociações avançaram após o estafe do atacante decidir que não renovaria com o Flamengo.
Gabigol detona direção do Flamengo
Após o título da Copa do Brasil, Gabigol detonou a diretoria rubro-negra ao explicar sua decisão em deixar o Flamengo. O atual contrato com o clube carioca vai até o final de 2024.
Todo mundo sabe do meu carinho pelo Flamengo, pela torcida do Flamengo. Essas coisas acontecem no futebol. Essa foi minha última final. Eu não vou ficar no Flamengo, mas o carinho é imenso, é recíproco. Então, agora é aproveitar bastante esses jogos que faltam, poder me despedir bem da torcida, dos meus colegas também. E realmente estou muito feliz”, afirmou o atacante, ao Sportv.
Gabigol no Flamengo
Gabigol defende o Flamengo desde 2019 e soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências, além de 13 títulos. Com o atleta em campo, o Fla conquistou duas Copas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro Estaduais (2019, 2020, 2021 e 2024).