Depois de ficar fora da partida contra o Cruzeiro, no Maracanã neste domingo (30), Gabriel Barbosa seguirá afastado pelo Flamengo para o jogo com o Atlético, nesta quarta (3), na Arena MRV. A decisão do departamento de futebol é mantê-lo fora das opções do Tite enquanto existe a possibilidade de negociá-lo ainda nesta janela de transferências.
Após a vitória sobre o Cruzeiro, o vice-presidente de futebol Marcos Braz deixou claro que o camisa 99 só deixará o clube diante de uma compensação financeira.
Sem espaço com Tite e com contrato até dezembro, Gabigol tem cinco jogos pelo Flamengo neste Brasileirão. Caso entre em campo sete vezes, o atleta não poderá mais atuar por outro time nesta edição da Série A. Neste cenário, a direção manterá o afastamento do camisa 99 enquanto avalia e aguarda o mercado.
O Cruzeiro e o Palmeiras já demonstraram interesse na contratação de Gabigol. Neste domingo (30), Alexandre Mattos explicou a posição do clube mineiro a respeito de Gabi.
O impasse entre Gabi e seus representantes e a diretoria do Flamengo chegou ao ápice com a
Atlético e Flamengo se enfrentam às 21h30 (de Brasília), nesta quarta (3), pela 14ª rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro é o líder da Série A, com 27 pontos, enquanto o Galo é o 11º, com 18.