Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre futuro de Gabigol e explica afastamento

Marcos Braz falou da stiuação que envolve o atacante rubro-negro, que ficou fora dos relacionados para o duelo contra a Raposa

Marcos Braz falou sobre o futuro de Gabigol no Flamengo

A diretoria do Flamengo se posicionou oficialmente sobre o futuro de Gabigol no clube. O atacante foi especulado no Cruzeiro e ficou fora do duelo contra a própria Raposa, neste domingo (3), após declarações de seu empresário sobre o interesse do jogador em deixar o clube. A direção celeste negou o interesse.

Marcos Braz deixou claro que o futuro do atacante, seja agora ou no final do contrato em dezembro, deve ser longe do Rubro-Negro. Por enquanto, o Fla ainda não recebeu nada oficial, segundo o dirigente.

Leia também

“O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro”, disse.

Braz prosseguiu: “A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui”, disse o vice de futebol na zona mista do Maracanã.

Segundo ele, Gabigol só será liberado caso chegue alguma oferta, mesmo qurle ele possa assinar um pré-contrato.

“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final”, adiantou.

“Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar o novos ares”, explicou.

Gabigol fez cinco jogos pelo Flamengo na Série A do Campeonato Brasileiro. Desta maneira, ele ainda pode se transferir para qualquer outro clube da elite na janela de transferências.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.