A diretoria do
Marcos Braz deixou claro que o futuro do atacante, seja agora ou no final do contrato em dezembro, deve ser longe do Rubro-Negro. Por enquanto, o Fla ainda não recebeu nada oficial, segundo o dirigente.
“O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois, mas também numa conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu, e entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube caso quisesse ou tivesse alguma proposta do futebol brasileiro”, disse.
Braz prosseguiu: “A gente fez a opção de chegar nesse momento agora, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso aqui”, disse o vice de futebol na zona mista do Maracanã.
Segundo ele, Gabigol só será liberado caso chegue alguma oferta, mesmo qurle ele possa assinar um pré-contrato.
“É importante para o clube, mas deixar claro, o Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira para o Flamengo, que a gente entenda ser plausível, que seja dentro das nossas análises um bom negócio para o Flamengo, ele vai ficar até o final. Fica aqui, vai exercer o direito dele de ficar até o final”, adiantou.
“Mais uma vez, ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades, somente nesse período curto, a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar o novos ares”, explicou.
Gabigol fez cinco jogos pelo Flamengo na