O Flamengo vive a expectativa de ter os reforços de Nicolás De La Cruz e Luiz Araújo na partida contra o Atlético, neste domingo (10), que vale a Copa do Brasil. Após a vitória desta quarta (6), sobre o Cruzeiro em Belo Horizonte, o técnico Filipe Luís falou sobre a possibilidade de contar com o volante e o atacante na decisão.
“Existem jogadores que correm um certo risco e estão no sacrifício, mas acredito que possamos ter a maior parte do elenco disponível. Tenho esperança de contar com Luiz Araújo também. Infelizmente, Cebolinha, Pedro e Viña não estarão disponíveis. No entanto, espero que Nico (De La Cruz) e Luiz Araújo estejam à disposição no domingo, o que fortaleceria muito o elenco com os cinco que ficaram no Rio retornando. A princípio, os cinco devem retornar. Os médicos podem falar melhor, mas essa é a primeira informação que posso compartilhar”, respondeu Filipe Luís.
Os cinco atletas que ficaram no Rio de Janeiro, citados por Filipe Luis, são Léo Ortiz, Wesley, Gerson, Arrascaeta e Gabigol. Entre eles, a situação mais delicada é de Arrascaeta, que revelou estar atuando no “sacrifício” e que precisará realizar uma cirurgia ao término da temporada.
Já Nicolás De La Cruz foi desfalque nos últimos quatro jogos do Flamengo por conta de uma lesão muscular sofrida contra o Corinthians, em 20 de outubro, na semifinal da Copa do Brasil.
Luiz Araújo já não entra em campo desde 15 de setembro, quando sofreu uma lesão no joelho direito e precisou passar por cirurgia. O atacante era um dos principais nomes do time em 2024.
As baixas certas no Rubro-Negro ficam por conta de Matías Viña, Everton Cebolinha e Pedro, que também passaram por procedimentos cirúrgicos no segundo semestre e só voltam em 2025.
Com a vitória por 3 a 1 no Maracanã, no último dia 3, o Flamengo pode até perder por um gol de diferença na segunda partida que será campeão da Copa do Brasil.
O segundo jogo entre Atlético e Flamengo acontece no próximo domingo (10), na Arena MRV em Belo Horizonte, às 16h (de Brasília). Todos ingressos estão vendidos para a decisão.