As duas assistências na goleada sobre o Vitória,
O camisa 10 recebeu uma batuta, instrumento utilizado por maestro para conduzir a orquestra, personalizada pela marca de 100 passes para gols no Flamengo. Pelo recorde no Brasileirão, foi entregue a Arrascaeta uma placa.
“Feliz. Como sempre falo, é um privilégio e uma honra representar em campo uma torcida como a do Flamengo. Não é um orgulho só para mim, mas para toda minha família e amigos. Desde novinho, corri atrás das coisas. Cheguei ao Brasil, fazer minha história e conquistar tudo o que tenho conquistado. Até encerrar minha carreira aqui no Brasil, vou atrás de novas conquistas. Um orgulho ter uma marca como essa no futebol brasileiro. Uma motivação extra para ajudar o time e meus companheiros”, afirmou Arrascaeta.
As assistências de Arrascaeta são por Cruzeiro e Flamengo. O meia ultrapassou Marcelinho Carioca, ex-Corinthians e Flamengo, entre outros clubes, com 77 assistências.
Com 16 gols e 13 assistências em 41 jogos, Arrascaeta é o jogador mais decisivo do Flamengo em 2025. Nesta temporada, o uruguaio assumiu a mística camisa 10 e tem exercido papel de liderança no elenco rubro-negro, vestindo a braçadeira de capitão.
A liderança foi construída com o tempo. Ao lado de Bruno Henrique, Arrascaeta é um dos atletas mais longevos do elenco. Desde 2019 no Ninho, os dois tornaram-se os maiores campeões da história do Flamengo, com 15 títulos, sendo duas Libertadores e dois Brasileiros. Em 333 partidas com o Manto, Arrascaeta tem 89 gols e 102 assistências.