Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Filipe Luís e Bruno Henrique discursam aos campeões mundiais do Flamengo Sub-20

Os garotos do Ninho foram homenageados pelo clube nesta sexta-feira (29), no Rio de Janeiro, e interagiram com o técnico e atacante rubro-negros

Filipe Luís e Bruno Henrique conversam com jogadores do Sub-20 do Flamengo

Campeões da Copa Intercontinental Sub-20 no último sábado (23), os garotos do Ninho foram homenageados pelo Flamengo nesta sexta (29), no Ninho do Urubu. Elenco, comissão técnica e profissionais das divisões de base reuniram-se no CT com a presença de José Boto, Filipe Luís e Bruno Henrique.

Os três discursaram aos jovens, os parabenizando pela conquista, mas ressaltando que os títulos nas divisões de base são “apenas os começos de suas trajetórias”. Confira, na íntegra, abaixo.

José Boto, diretor de futebol do Flamengo:Agradecer a todos em nome do futebol e do presidente do Flamengo. Essa vitória é importante para o clube, para suas carreiras, mas não é o fim. Isso tem que dar força para continuarem um percurso que não é fácil e que está no princípio. Obrigado a todos, à comissão, ao Bruno (Pivetti, técnico). Saiba que este é o início de um trabalho para o objetivo principal que são títulos maiores, no profissional, e contamos com vocês para isso.”

Bruno Henrique, atacante do Flamengo: “Parabenizar ao time pelo Mundial em nome de todos jogadores e do departamento de futebol profissional do Flamengo. Sabemos que conquistar é sempre bom. Vocês, tão novos, já conquistando um torneio de tanta importância, isso mostra a força do Flamengo na base. Que vocês não parem por aí, sigam se dedicando. Muitos de vocês treinam com q gente e vemos muita qualidade e a força de vontade de cada um. Continuem assim cada dia. Deem o melhor para chegarem aqui e nos ajudar. Na hora certa, no momento certo, o Filipe Luís, que já conhece todos vocês, tenho certeza que vão nos ajudar. Parabéns e esse é o caminho.”

Filipe Luís, técnico do Flamengo: “Parabéns. Eu estava no Maracanã com meus filhos e minha esposa. Graças a Deus, estava lá. Vivi um momento de Flamengo, único e maravilhoso. Virada nos últimos minutos. Frieza nos pênaltis. Foi muito especial. Uma vitória de Flamengo mesmo, épica. Parabéns a todos jogadores, comissão técnica e estafe. Conheço praticamente todos, pessoas especiais e trabalhadoras.

O que o Bruno (Henrique) falou é a verdade. Não pode parar por aí. Vocês tocaram o topo do mundo, foram bicampeões do mundo, mas o mais importante vem agora. O próximo passo, onde mais afunila no futebol. Vivi isso com vocês ano passado, o mais importante é o próximo jogo. Não se esqueçam disso. Continuem se esforçando. Que o troféu maravilhoso dê confiança. A caminhada de vocês ainda tera uma história bonita pela frente.”

Leia também

A conquista do título foi dramática. Diante de mais de 45 mil torcedores no Maracanã, o time de Bruno Pivetti saiu na frente do placar, sofreu a virada do Barcelona, mas empatou no último lance. Na disputa de pênaltis, o goleiro Léo Nannetti brilhou e garantiu o título.

As divisões de base do Flamengo fizeram história conquistando duas edições consecutivas da Libertadores Sub-20 e da Copa Intercontinental Sub-20.

Em 2024, os títulos foram em cima de Boca Juniors, da Argentina, e Olympiacos, da Grécia. Em 2024, os adversários foram Palmeiras e Barcelona, da Espanha.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.