Saúl Ñíguez completou um mês como jogador do
Na visão do meia, a parceria dos tempos de Chelsea-ING, onde Saúl e Jorginho foram companheiros, ajudou na adaptação, assim como a qualidade do elenco.
“Quando você conhece um jogador, sabe suas qualidades e como se move em campo, e o que o treinador pede. O nível da equipe ajuda a fazer o melhor, a maneira associativa da equipe também ajuda a se adaptar. A exigência e a qualidade são muito altas. O grupo é tão bom que ajuda”, respondeu Saúl no Ninho do Urubu, nesta sexta (29).
"(Jorginho) É um grandíssimo jogador. Mas não é sobre mim ou Jorginho. Temos Evertton, Nico, são todos de grande nível. A competência é muito grande”, completou.
Flamengo firma acordo com prefeitura e estende prazo para construção do estádio Joia do Flamengo embarca para a Itália; negócio pode chegar a R$ 30 milhões Atacantes ‘somem’ após Mundial, e Flamengo tenta negociá-los nesta janela
Saúl foi um dos cinco reforços contratados pelo Flamengo no segundo semestre. Emerson Royal, Jorginho, Carrascal e Samuel Lino estão à disposição de Filipe Luís.
O meia espanhol fez carreira no Atlético de Madrid-ESP, tendo a versatilidade como uma de suas principais características.
No Flamengo, a expectativa é de que Saúl atuasse na função de Gerson, aberto pela direita, mas as primeiras atuações estão sendo mais “atrás”, como volante ao lado de Jorginho.
Na entrevista, Saúl revelou que não houve uma conversa sobre o posicionamento com o técnico Filipe Luís, com quem jogou no Atleti.
“Realmente, a primeira conversa que tive com Filipe poderia ser de atuar mais à direita,acima. Ele me conhece, sabe o que posso oferecer à equipe. Estava disponível e preparado. Tive a sorte de atuar em grande nível nessa posição e agora temos que trabalhar para seguir. Não teve uma conversa, na verdade. Sabe que estou à disposição para ajudar em qualquer posição”, afirmou.
Confira, abaixo, outras respostas de Saúl Ñíguez, meio-campista do Flamengo:
O que melhorar após uma vitória por 8 a 0
“Todas partidas são diferentes. Enfrentamos cada uma como uma final. Nossa vitória foi uma partida perfeita, todos atacantes fizeram gols, não sofremos gols, mas a próxima partida será muito difícil. Estaremos diante da torcida, mas será totalmente diferente. Quando há grandes expectativas, é perigoso. Temos que trabalhar muito para enfrentar o Grêmio.”
O que mais o impressionou neste primeiro mês de Flamengo?
“Muitas coisas. A torcida, pessoalmente, estou muito grato pela apresentação, pelo carinho que recebi, que espero retribuir. O nível do clube. Dos jogadores à estrutura. Um clube gigantesco e estou muito grato e feliz de estar aqui.”
Adaptação ao Rio e entrosamento com o elenco
“A convivência é muito boa. Encontrei um grupo unido, que quer representar e de muita competência. É muito positivo e necessário para alcançar os objetivos.”
Conexão com o torcedor
"É o mínimo que um estrangeiro tem que fazer, se adaptar à cultura do país, entender a cultura do torcedor e do clube. Estou fazendo aulas de português. Estou tentando me adaptar o mais rápido possível principalmente por minha esposa, que está grávida. Logo teremos mais um flamenguista. O carinho que recebemos é enorme. Estou super agradecido por toda gente do Rio de Janeiro, que está tentando me ajudar. Mas há uma linha que é o meu rendimento em campo. Se domingo vou mal, não sei o que me espera. Sempre vou tentar o melhor possível para que a torcida esteja feliz.”
Calendário do futebol brasileiro
“O futebol brasileiro, o que destaco, é a qualidade das equipes. Não se conhece muito na Europa, mas a qualidade é muito alta. Gosto muito de enfrentar adversários bem treinados. Foi o caso do Mirassol, uma equipe muito bem preparada. Foi muito difícil. Temos que nos adaptar às dificuldades. O Brasileiro tem que melhorar sobre a grama, principalmente sobre o artificial. O nível de futebol é muito maior. Isso seria um salto qualitativo muito grande para o Campeonato e para atrair gente de fora ao Brasil. Isso não depende de mim. Não está nas melhores condições, mas há outra equipe, a grama natural pode estar mal ou melhor, mas ao menos é natural. A Liga tem que colocar um mínimo de como estar. Sendo natural já me conformo.”
O último compromisso antes da Data Fifa
Neste domingo (31), o Flamengo recebe o Grêmio pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no Maracanã. Os ingressos estão esgotados.
É o último compromisso do Rubro-Negro antes da Data Fifa de setembro. O time de Filipe Luís é o líder da Série A, com 46 pontos.