Craque do Flamengo, Giorgian De Arrascaeta virou dúvida para o jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético. O meia sentiu dores no joelho esquerdo e precisou deixar o campo do Maracanã, no Rio de Janeiro, na vitória por 3 a 1 neste domingo (3). Ele terá uma semana para se recuperar e estar apto para o duelo de volta.
“Esses últimos jogos tenho jogado com uma proteção no joelho. Infelizmente, vou ter que fazer uma limpeza no joelho no fim da temporada. Estou tentando aguentar, porque não queria ficar de fora desse jogo da final. Sobrecarrega o músculo. É uma situação difícil de lidar. Junto do departamento fazemos o nosso melhor”, disse à Globo.
Arrascaeta deixou o campo de jogo aos 20 minutos do segundo tempo, quando foi substituído para a entrada de Carlos Alcaraz. O meia marcou o primeiro gol do jogo ainda aos 11 minutos da etapa inicial, após rebote de Everson, e ampliou a fama de carrasco contra o Galo.
Com o resultado, o Flamengo irá para a Arena MRV, em Belo Horizonte, podendo até perder por um gols de diferença para ser campeão. A bola para as equipes no próximo domingo (10), também às 16h (de Brasília).
Carrasco
O Atlético se tornou de forma isolada a maior vítima da carreira do uruguaio. Arrascaeta chegou aos 10 gols marcados diante do Atlético, por Flamengo e Cruzeiro. Ao todo, foram 25 jogos, oito vitórias, seis empates e 11 derrotas diante do Galo. Quem dividia a ‘liderança’ do ranking era o América, time mineiro que viu o uruguaio brilhar em nove oportunidades.