Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Shola celebra primeiro título e carinho da Nação e projeta sequência no Flamengo

O atacante nigeriano é um dos destaques do Sub-20 do Flamengo que conquistou, neste sábado (24), a Copa Intercontinental

O atacante nigeriano Ogundana Shola, do Flamengo, após o título da Copa Intercontinental Sub-20

Primeiro jogo no Maracanã e primeiro título pelo Flamengo: assim foi o sábado (23) de muitos garotos do Ninho, que conquistaram a Copa Interconinental Sub-20. Ente eles, o nigeriano Ogundana Shola, que é um dos destaques da equipe de Filipe Luís e muito querido pelos torcedores rubro-negros.

Após a vitória sobre o Olympiacos, da Grécia, Shola falou com a Itatiaia sobre a estreia no Maracanã e o carinho da Nação, além de projetar o futuro vestindo a camisa do Flamengo.

“Foi fantástico. Na minha primeira entrevista, quando cheguei ao Flamengo, falei que um dos meus objetivos era jogar no Maracanã pelo Flamengo. Meu primeiro jogo ser uma final, contra o Olympiacos, estou muito feliz”, afirmou o atacante.

“Estou feliz. Acho que sou o primeiro africano a jogar pelo Flamengo, então eles estão empolgados. Estou muito feliz pelo carinho dos fãs e de todo estafe do Flamengo. Espero que a gente possa se ver mais, que eu possa jogar mais partidas pelo Flamengo no Maracanã", seguiu Shola.

Leia também

Shola chegou ao Ninho do Urubu em abril de 2023. Em julho deste ano, o Flamengo acertou a compra do atacante de 18 anos, que assinou contrato até dezembro de 2027.

Nesta temporada, são 22 partidas de Shola pelo Sub-20, com cinco gols e quatro assistências. Desde junho, Filipe Luís está no comando da categoria, e o nigeriano o elogiou.

Confira, abaixo, mais respostas de Ogundana Shola, atacante do Flamengo, após a Copa Intercontinental Sub-20:

Trabalho com Filipe Luís
“Foi ótimo. Tentamos escutar o Filipe, os treinamentos foram fantásticos. Ele é um grande treinador, faz com que todos jogadores estejam felizes. Não apenas sobre futebol, mas conselhos fora do futebol. É incrível. Estou muito feliz.”

Adaptação ao Flamengo
“Quando cheguei ao Flamengo, foi difícil para mim. Agora, acho que tenho minha oportunidade de jogar entre os profissionais. Foi tudo sobre trabalhar duro, focar no sonho. Focar em tudo que estou fazendo.”


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.