A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta terça (9), no Diário Oficial do Município, novas informações sobre o leilão do terreno do Gasômetro, o qual o Flamengo pretende comprar e construir o seu estádio próprio. O lance mínimo foi definido em R$ 138 milhões e 195 mil, e o leilão está marcado para o dia 31 de junho, às 14h30.
O
O edital de licitação que estipulará as condições do leilão do imóvel localizado na Avenida São Cristóvão nº 1.200, onde constarão as medidas necessárias à renovação urbana que caberão ao comprador, assim como a obrigação da construção de equipamentos como estádio de futebol, o que, no entendimento das partes, afastará a concorrência.
Posteriormente, a discussão irá para a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, que tratarão dos impactos na região. Uma Frente Parlamentar já foi constituída, em junho, com a participação de 33 vereadores e presidências de Marcos Braz (PL), que também é vice-presidente de futebol do Flamengo.
Recentemente, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, afirmou que o clube tem em caixa o valor necessário para a compra do terreno do Gasòmetro.
O Flamengo tem um projeto avançado - confira imagens acima -, mas ainda podem ser feitas alterações. Há estudos sobre a capacidade da futura casa, que pode chegar até a 100 mil lugares.
Enquanto isso, a diretoria também trabalha em outras frentes. O aspecto comercial, como a negociação da venda de naming rights, ganha força à medida que o projeto avança.
Informações sobre o leilão do terreno do Gasômetro no Diário Oficial do Rio de Janeiro