Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Lucas Paquetá desembarca no Rio de Janeiro para assinar com o Flamengo

Meia que estava no West Ham fechou acordo até o fim de 2030 com o Rubro-Negro carioca

Lucas Paquetá na chegada ao Flamengo

Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29) para assinar contrato com o Flamengo. Ex-West Ham, o meia chegou à capital fluminense rodeado de torcedores, que celebram o retorno do “cria” do Ninho do Urubu. Ele chegou acompanhado dos filhos e da esposa no Aeroporto Internacional do Galeão.

“Felicidade enorme estar de volta. A gente orou muito por esse momento. Sonhei muito com esse momento. Novamente voltar para casa. Agora, tudo o que quero é poder desfrutar dessa alegria de poder finalmente estar em casa, ser feliz, dar alegria para a nação e fazer o meu melhor”, disse o meio-campista à Flamengo TV.

O jogador realizará exames médicos nesta quinta e assinará contrato com o Rubro-Negro carioca até o fim de 2030. O anúncio foi feito pelo Fla nessa quarta (28).

“Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo. Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo”, disse o clube, nas redes sociais.

Leia também

Investimento milionário

O Flamengo desembolsará 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para contar com Paquetá. A contratação supera o investido pelo Cruzeiro no meio-campista Gerson, até então maior compra do mercado do futebol brasileiro.

Em janeiro deste ano, o Cruzeiro desembolsou em torno de 27 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões) por Gerson, então jogador do Zenit-RUS.

Paquetá

O jogador foi revelado pelo Flamengo em 2016. Após sucesso, Paquetá foi negociado ao Milan-ITA, em 2018, ano em que começou a ser convocado para a Seleção Brasileira.

Paquetá teve uma passagem sem brilho pelo Milan e, em 2020, foi vendido ao Lyon-FRA. Na França, o meia retomou o bom futebol até ser comprado pelo West Ham, em 2022.

O meia seguiu com boas atuações e se manteve como nome constante na Seleção Brasileira. Contudo, a passagem foi conturbada pois envolveu uma investigação de envolvimento do jogador em apostas esportivas.

O caso correu de 2023 até 2025, quando, em julho, Paquetá foi inocentado. A situação, inclusive, afastou um interesse do Manchester City-ING pelo jogador.

Lucas Paquetá vinha atuando regularmente pelo West Ham e também vinha sendo convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira. Nesta quarta, o jogador também se despediu do clube inglês e agradeceu, ao mesmo tempo em que desabafou.

Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.
Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.

Ouvindo...