Lucas Paquetá desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (29) para assinar contrato com o
“Felicidade enorme estar de volta. A gente orou muito por esse momento. Sonhei muito com esse momento. Novamente voltar para casa. Agora, tudo o que quero é poder desfrutar dessa alegria de poder finalmente estar em casa, ser feliz, dar alegria para a nação e fazer o meu melhor”, disse o meio-campista à Flamengo TV.
O jogador realizará exames médicos nesta quinta e assinará contrato com o Rubro-Negro carioca até o fim de 2030.
“Lucas Paquetá está voltando pra casa. Voltando pro Flamengo. Um movimento histórico. Um marco do mercado no futebol mundial, do tamanho do Flamengo”, disse o clube, nas redes sociais.
Investimento milionário
O Flamengo desembolsará 42 milhões de euros (cerca de R$ 260 milhões) para contar com Paquetá. A contratação supera o investido pelo Cruzeiro no meio-campista Gerson, até então maior compra do mercado do futebol brasileiro.
Em janeiro deste ano, o Cruzeiro desembolsou em torno de 27 milhões de euros (cerca de R$ 167 milhões) por Gerson, então jogador do Zenit-RUS.
Paquetá
O jogador foi revelado pelo Flamengo em 2016. Após sucesso, Paquetá foi negociado ao Milan-ITA, em 2018, ano em que começou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
Paquetá teve uma passagem sem brilho pelo Milan e, em 2020, foi vendido ao Lyon-FRA. Na França, o meia retomou o bom futebol até ser comprado pelo West Ham, em 2022.
O meia seguiu com boas atuações e se manteve como nome constante na Seleção Brasileira. Contudo, a passagem foi conturbada pois envolveu uma investigação de envolvimento do jogador em apostas esportivas.
O caso correu de 2023 até 2025, quando, em julho, Paquetá foi inocentado. A situação, inclusive, afastou um interesse do Manchester City-ING pelo jogador.
Lucas Paquetá vinha atuando regularmente pelo West Ham e também vinha sendo convocado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti à Seleção Brasileira. Nesta quarta, o jogador também se despediu do clube inglês e agradeceu, ao mesmo tempo em que desabafou.