Ouvindo...

Times

Veja imagens do projeto do Flamengo para o estádio no Gasômetro

Clube carioca tem caminho aberto para a construção da casa própria após a publicação da desapropriação do terreno do Gasômetro pela Prefeitura do Rio de Janeiro

O projeto do estádio próprio do Flamengo está bem adiantado, informou o presidente Rodolfo Landim após o anúncio da Prefeitura do Rio de Janeiro sobre a desapropriação do terreno do Gasômetro, no bairro de São Cristóvão, o qual o clube carioca tem a intenção de comprar. Confira, na galeria acima, as imagens do projeto da possível casa do Rubro-Negro.

O projeto ainda sofrerá modificações caso avance, mas o Flamengo está confiante na aquisição do terreno. O presidente do Flamengo falou sobre o tema neste domingo (23), no Maracanã.

O clube estuda a construção de um estádio com capacidade de 80 mil lugares. Há a possibilidade do número subir para 100 mil lugares.

Além disso, as construções de bares, restaurantes e uma praça para receber o público fora do estádio estão previstas.

O Flamengo tem a Prefeitura do Rio como aliada neste processo, uma vez que o cidade investe há anos na revitalização da região do Porto Maravilha.

Leia também

Como anunciado por Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio de Janeiro, a desapropriação do terreno do Gasômetro, em São Cristóvão, foi publicado no Diário Oficial Municipal nesta segunda (23).

O edital de licitação que estipulará as condições do leilão do imóvel localizado na Avenida São Cristóvão nº 1.200 ainda será publicado, assim como as medidas necessárias à renovação urbana que caberão ao comprador.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais