Ouvindo...

Times

Presidente do Flamengo abre o jogo sobre renovação e suspensão de Gabigol

Rodolfo Landim falou no gramado do Maracanã sobre o futuro do camisa 10, ídolo da torcida; mandatário foi xingado ao final da partida

Após declarar que iria esperar para renovar contrato com Gabigol, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, voltou a falar abertamente sobre a situação do camisa 10. Ao final da partida, que confirmou o título carioca, diante do Nova Iguaçu, Landim foi xingado pela torcida.

Leia também

Isto porque Gabigol está suspenso por dois anos, pela Justiça Desportiva Antidopagem, após acusação de fraude em um exame antidoping, em abril do ano passado.

Desta forma, Landim preferiu não falar sobre renovação com o atacante, com vínculo até dezembro, e se mostrou confiante na absolvição do camisa 10.

“Precisamos aguardar o resultado do Tribunal da Suíça. Estamos pleiteando o efeito suspensivo na punição. Temos expectativas positivas, mas isso está na mão deles lá que vão julgar. Ficamos torcendo pela decisão favorável e que Gabi possa se reintegrar”, afirmou, completando sobre uma eventual renovação:

“Impossível definir qualquer coisa em relação à renovação. Não sabemos como será a punição. Se for suspenso vai ter que ter novo julgamento, que pode acontecer tudo. Estamos convicto que o direito dele é bom e estamos confiantes na punição ser revertida”, concluiu.

Gabigol apareceu no telão, ao final da partida, recebendo uma medalha de campeão carioca. Landim explicou o vídeo.

“Essa medalha que foi entregue para o Gabigol foi ideia minha. É um grande jogador e ídolo. Está passando por um momento difícil e nada mais justo do que essa homenagem, procuramos saber em que local ele estava e mandamos ir alguém lá adiantar um medalha e conseguimos fazer a tempo, mesmo que de forma virtual, ele participou”, contou.

Novos reforços

Com contratações pontuais na temporada, o presidente do Flamengo não descartou novas chegadas para a disputa da temporada 2024. Por enquanto, apenas o atacante Carlinhos, do Nova Iguaçu, será novidade.

“Avisei que podia vir alguma coisa e o Carlinhos todos já sabem. Não significa que não virá mais ninguém, mas não tem nada acontecendo. Ficamos de fazer um balanço e, eventualmente, identificando oportunidade casada com a necessidade vista pela comissão técnica, iremos analisar. Na época existia esse caso do Carlinhos e não contei para ninguém”, pontuou.

Título carioca

A conquista do 38º Campeonato Carioca também foi muito celebrada pelo mandatário. Além do título invicto, o Flamengo sofreu apenas um gol em 14 jogos disputados em todo o torneio.

“Sempre dizemos que o Carioca é muito importante e dá a demonstração do quão forte o time está para o resto do ano. O ano é longo e desgastante, com vários campeonatos correndo. É muito bom ver o time jogando bem consistente. A defesa tomou um gol só e, ao longo de todos do Carioca, isso jamais aconteceu. Não foi desse campeonato, foi da história do Carioca. Isso nos deixa confiante para o restante do ano”, celebrou.

O Flamengo já virou a chave para a disputa da Copa Libertadores. Na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), o Fla recebe o Palestino, plea ssegunda rodada do torneio continental.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais