Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Incontestável, Tite conquista primeiro título como técnico do Flamengo

Treinador chegou ao Rubro-Negro em outubro do ano passado e venceu 18 dos 26 jogos no comando da equipe

Contratado para tentar disputar o título do Campeonato Brasileiro do ano passado, Tite conquistou seu primeiro caneco como treinador do Flamengo. Neste domingo (7), o Rubro-Negro confirmou o favoritismo diante do Nova Iguaçu, venceu por 1 a 0 e levantou a taça.

Leia também

Sua primeira conquista no Rubro-Negro veio de forma avassaladora. O Flamengo foi campeão carioca invicto e tomou apenas um gol em toda a competição. Com o técnico e o time principal, a defesa não foi vazada.

O único gol sofrido foi com o time de jovens da base, enquanto o grupo principal estava em pré-temporada nos Estados Unidos.

As duas vitórias na final do torneio confirmaram um aproveitamento excelente de Tite desde sua chegada. São 26 jogos com 18 vitórias. Ele só foi derrotado em quatro oportunidades, todas no Brasileiro do ano passado, além de quatro empates.

No comando da equipe carioca, são 74,3% de aproveitamento dos pontos disputados. Com ele, o flamenguista sonha em ter um 2024 de muitas alegrias.

A campanha histórica

O título do Flamengo é incontestável: 11 vitórias e quatro empates, melhor ataque, melhor defesa e artilheiro do torneio. Sob comando de Tite, a equipe alcançou o tão falado “equilíbrio”, com os setores defensivo e ofensivo funcionando em sintonia.

Ao todo foram 29 gols marcados e apenas um sofrido, do próprio Nova Iguaçu, mas ainda com o time alternativo. Com 11 gols, Pedro foi o artilheiro do torneio.

Neste cenário, a campanha entrou para a história. Com 11 jogos consecutivos sem sofrer gols, o time de Tite entrou teve a com a maior série já vista e fazendo Agustín Rossi, com 1.134 minutos sem sofrer gols, bater o recorde de Cantarele.

É o 38º título estadual do Flamengo, sendo o sétimo conquistado de forma invicta, com o clube deixando o Vasco, com seis, para trás. A defesa quebrou outra escrita centenária: desde 1913, com o Fluminense, uma equipe não era campeã sofrendo apenas um gol.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais