Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tite conquista 15º título na carreira e o primeiro pelo Flamengo

Treinador contratado, no ano passado, faturou o Campeonato Carioca, pela primeira vez na carreira e de maneira invicta

Já virou rotina para Tite conquistar títulos como treinador. Com o Flamengo, neste domingo (7), no Maracanã, ele apenas confirmou o favoritismo e chegou a seu 15º caneco como técnico depois de nova vitória sobre o Nova Iguaçu, por 1 a 0.

Leia também

Este foi o primeiro título carioca do treinador, que tem o Flamengo também como o primeiro trabalho no Rio de Janeiro. Ao todo, além desta taça com o Rubro-Negro, o técnico já havia vencido Estaduais em outras quatro oportunidades.

O Campeonato Gaúcho é o maior da galeria do técnico. Em 2000, faturou a taça com o Caxias, a única da história do time da Serra Gaúcha. No ano seguinte, já no Grêmio, levou novamente o torneio e repetiu a dose em 2009 com o Internacional.

Sem ser os estaduais, Tite venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro, com o Corinthians, além da Libertadores, o Mundial de Clubes da Fifa, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista. No Internacional, também ganhou a Copa Sul-Americana e Copa Suruga.

Vale destacar que, antes de chegar ao Caxias, ele foi campeão da Série A-2 do Campeonato Gaúcho, quando ainda iniciava a carreira no Veranópolis.

Na Seleção Brasileira, Tite foi campeão da Copa América em 2019 Em duas Copas do Mundo, o treinador foi eliminado duas vezes nas quartas de final.

Próximo desafio

Pela Copa Libertadores, o Flamengo faz sua estreia no Maracanã, diante do Palestino-CHI, na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília). O Rubro-Negro só empatou com o Millonarios-COL, fora de casa, no primeiro jogo.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais