Ouvindo...

Times

Flamengo se isola como maior campeão invicto da história do Carioca

Já são sete conquistas estaduais sem ser derrotado, ultrapassando o Vasco, que possui seis taças sem perder um jogo

Ao vencer o Nova Iguaçu neste domingo (7), pela segunda vez na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo conquistou o 38º título estadual e isolou-se como o maior campeão invicto da história.

Foi a sétima campanha sem derrota do Rubro-Negro que terminou em troféu, deixando o Vasco, com seis títulos invictos, para trás.

Leia também

O time de Tite - que sofreu apenas um gol nesta edição - termina o Campeonato Carioca com 11 vitórias e quatro empates. Além disso, teve o melhor ataque (29), melhor defesa (11) e artilheiro: Pedro, com 11 gols.

O último título invicto foi na edição de 2017, quando venceu o Fluminense na final e fechou sua campanha com 12 vitórias e 5 empates.

Os títulos invictos do Flamengo foram nos anos de 1915, 1920, 1979, 2011 e 2017. O Vasco é quem mais se aproxima do Rubro-Negro, com seis taças invictas.

O Fluminense (3), o Botafogo (1) e o São Cristóvão (1) são os demais clubes a alcançarem o feita na história do Campeonato Carioca.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais