Ouvindo...

Times

Campeonato Carioca: Flamengo iguala número de títulos rivais no século XXI

Com a vitória sobre o Nova Iguaçu, o Rubro-Negro chegou a sua 12ª conquista desde 2001

Com o título de 2024, o Flamengo alcançou 12 conquistas do Campeonato Carioca no Século XXI. Desta forma, o Rubro-Negro, agora, soma o mesmo número de troféus estaduais de Botafogo, Fluminense e Vasco somados. O clube da Gávea vem ampliando a vantagem como maior campeão carioca desde 2009.

O Campeonato Carioca começou a ser disputado em 1906 e o Flamengo é o mais campeão do torneio, com 38 títulos. Levando em consideração as edições desde 2001, o Fluminense tem cinco títulos, o Botafogo tem quatro e o Vasco tem três - somando as mesmas 12 conquistas do Rubro-Negro.

De 1906 a 2007, o Fluminense ocupou o posto de maior campeão carioca. O título do Flamengo em 2008, o 30º de sua história, fez o clube da Gávea igualar o Tricolor das Laranjeiras. Em 2009, com mais uma conquista, o Rubro-Negro assumiu a liderança e não largou mais. Hoje, são 38 títulos do Fla contra 33 do Flu.

Leia também

A conquista de 2024 ainda fez o Flamengo isolar-se como maior campeão invicto do Rio de Janeiro. São sete campanhas sem derrotas do Rubro-Negro, que terminaram com troféus na Gávea. Até este domingo (7), o Vasco dividia o posto com a equipe da Gávea, ambos com seis títulos invictos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais