Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bruno Henrique encara fase como reserva do Flamengo: A temporada é longa’

Camisa 27 destaca trabalho de Tite para gerir o grupo e dar oportunidade a todos jogadores do elenco rubro-negro

O ano de 2024 começou de forma diferente para alguns atletas do Flamengo É o caso de Bruno Henrique, ídolo e decisivo desde 2019, mas que hoje é reserva na equipe de Tite, que conquistou a Taça Guanabara com sobras neste final de semana. Após a vitória sobre o Madureira, o camisa 27 destacou o trabalho do treinador e detalhou como encara esta nova fase pelo Rubro-Negro.

“Tite é um técnico que conversa com todos os jogadores. Ele faz todos jogadores se sentirem importantes, jogando ou não. Estando no banco ou jogando, eu vou dar sempre o meu melhor. Ele consegue conversar bastante com todos. A temporada é longa, e todo mundo está preparado para jogar e para ficar no banco também”, disse ao “ge”.

“Tite falou que espera contar com dois jogadores por posição. O Flamengo está cada vez mais se estruturando para poder vencer vários campeonatos. O ano é muito longo, vão ter lesões, vão ter expulsões. Ficamos muito felizes pelo elenco que temos”, completou.

No estilo de Tite, Bruno Henrique concorre com Everton Cebolinha por uma posição no time titular, aberto pelo lado esquerdo. Em 2024, BH27 soma 419 minutos em campo em nove partidas - sendo três como titular e seis saindo do banco. Contra o Madureira, deu assistência para o gol de Arrascaeta.

Já Cebolinha participou de oito dos 11 jogos do Flamengo na Taça Guanabara e foi titular seis vezes. O camisa 11 é um dos destaques rubro-negros neste inicio de ano, com dois gols e uma assistência.

O equilíbrio proposto por Tite - veja mais aqui - já é visto no Flamengo, que terminou a Taça Guanabara como único time invicto e dono da melhor defesa e do melhor ataque. Assim, o Rubro-Negro enfrentará o Fluminense, que ficou em quarto lugar após a derrota para o Botafogo na rodada final. Veja as datas das semifinais aqui.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais