Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo goleia Madureira e vai à semi do Carioca com título da Taça Guanabara

Flamengo avançou à semifinal do Campeonato Carioca com a melhor campanha da Taça Guanabara

O Flamengo goleou o Madureira por 3 a 0 neste sábado (2) e conquistou o título simbólico da Taça Guanabara, a fase classificatória do Campeonato Carioca. No Maracanã, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro goleou com gols do meia uruguaio Giorgian De Arrascaeta, do atacante Pedro e do zagueiro Léo Pereira.

O time flamenguista avançou e levantou o troféu da Taça Guanabara ao somar 27 pontos no fim da 11ª e última rodada da primeira fase do Carioca. Fluminense e Nova Iguaçu têm 21, estão na segunda e na terceira posição e jogam neste domingo (3). Já o Madureira é o nono, com 10 pontos.

Os quatro primeiros da Taça Guanabara garantem vaga nas semifinais do Carioca, decididas em jogos de ida e volta. Os times de melhor campanha podem escolher o mando de campo e avançam caso o placar agregado do confronto fique empatado.

Já na final, o time de melhor campanha na Taça Guanabara poderá escolher os mandos de campo nos dois jogos, mas não tem a vantagem do placar agregado empatado.

O Flamengo voltará a campo justamente na ida da semifinal do Carioca, no próximo fim de semana. A organização do Estadual ainda irá confirmar data e horário.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no WhatsApp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais