Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Flamengo defende marcas e enfrenta o Madureira na rodada final da Taça Guanabara

Confronto no Maracanã, neste sábado (2), abre a 11ª rodada da Taça Guanabara, a última antes do início das semifinais do Campeonato Carioca

Na rodada de encerramento da Taça Guanabara, o Flamengo recebe o Madureira neste sábado (2), às 16h, no Estádio do Maracanã. Único time invicto e com a primeira posição da tabela praticamente assegurada, o Rubro-Negro entra em campo para manter a evolução e defender marcas importantes sob comando de Tite.

A vitória no Fla-Flu, no último dia 25, fez do Flamengo a única equipe ainda sem derrotas no Estadual. De quebra, levou a equipe aos 24 pontos, três a mais do que Fluminense e Nova Iguaçu, e um saldo de gols de 19 - 11 a mais do que o Tricolor das Laranjeiras. Assim, a liderança do Rubro-Negro não está ameaçada.

Do outro lado, o Madureira soma 10 pontos e chega à rodada final da Taça Guanabara dependendo apenas de si para disputar a Taça Rio, torneio entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados desta fase. Confira a tabela e a classificação completa do Campeonato Carioca clicando aqui.

Leia também

Além de defender a invencibilidade e confirmar o título da Taça Guanabara, o Flamengo entra em campo para manter o posto de melhor ataque e melhor defesa da competição. O equilíbrio entre os setores - sempre ressaltado por Tite em suas entrevistas - já coloca o time em condições de alcançar marcas histórias do clube. Veja mais clicando aqui.

Disputando apenas o Estadual neste primeiro trimestre, Tite tem mantido uma base titular, mas feito alterações pontuais na equipe. Diante do Madureira não será diferente. Nos últimos dias, Matías Viña e Bruno Henrique treinaram entre os titulares. Os dois devem substituir Ayrton Lucas e Everton Cebolinha, que estão entre os seis atletas com mais minutos em campo em 2024.

Flamengo x Madureira

Flamengo

Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Viña; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique, Luiz Araújo e Pedro - Técnico: Tite.

Madureira

Mota; Dadinha, Marcão, Arthur Lourenço e Evandro; Wagninho, Arthur e Pablo Pardal; Hugo Borges, Arthur Martins e Patryck - Técnico: Daniel Neri.

Motivo: 11ª rodada da Taça Guanabara
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 2 de março de 2024, às 16h

Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais