Sem avançar na negociação por Kaio Jorge, do Cruzeiro, o
O Rubro-Negro ainda não formalizou oferta por Marcos Leonardo. O clube mantém o interesse no artilheiro do Cruzeiro, apesar das negativas iniciais, e avalia a viabilidade financeira do negócio com o Al Hilal, que tem contrato longo com o jovem centroavante.
Com passagens pelas seleções de base do Brasil, Marcos Leonardo tem características mais próximas as de Pedro, atual camisa 9 do Flamengo, do que Kaio Jorge, do Cruzeiro.
Marcos Leonardo é titular do Al Hilal, que hoje é comandado pelo técnico italiano Simone Inzaghi. No clube saudita, o atacante tem 40 gols e três assistências em 59 partidas.
Contratado em setembro de 2024 por 40 milhões de euros, Marcos Leonardo tem contrato com o Al Hilal até junho de 2029. Formado no Santos, o atacante de 22 anos foi formado nas divisões de base do Santos e atuou por duas temporadas no Benfica-POR.
As recusas do Cruzeiro
O Cruzeiro já recusou duas ofertas feitas pelo Flamengo por Kaio Jorge. A última foi de 24 milhões de euros e Everton Cebolinha, que teve o valor estipulado pelo clube carioca em 8 milhões de euros. Neste molde, a transferência alcançaria cerca de R$ 206 milhões.
O clube insiste que só negociará o atacante, artilheiro da Série A e da Copa do Brasil em 2025, por 50 milhões de euros, cerca de R$ 324 milhões segundo o câmbio atual.
O mercado do Flamengo
O Flamengo não acertou com reforços para 2026, mas está próximo de anunciar
Por outro lado, há saídas confirmadas. O clube não renovou com uma série de atletas e negociou Viña, Juninho e Carlinhos.