Após transferência de Gabigol, sósia também troca de clube no Rio de Janeiro

“Gabigol da Torcida” conta com 507 mil seguidores no Instagram, onde ele se denomina atleta, jornalista e ator

Gabigol da Torcida, sósia do Gabigol

Após a transferência de Gabigol para o Santos por empréstimo, o sósia Gabigol da Torcida também foi anunciado por um novo clube. Ele vai jogar no FC Rio de Janeiro em 2026, depois de ter atuado pelo 7 de Abril no ano passado.

O FC Rio de Janeiro disputará a Série B2 do Campeonato Carioca nesta temporada. O clube havia anunciado anteriormente o sósia do Everton Cebolinha, atacante do Flamengo

Aos 40 anos, o sósia do Gabigol não imita o ídolo apenas nas “resenhas” fora dos gramados, como também é atacante.

Essa será a terceira chance de Jeferson nos gramados. Em 2021, ele assinou com o Nova Cidade, do Rio de Janeiro, mas não chegou a jogar.

O perfil do “Gabigol da Torcida” conta com 507 mil seguidores no Instagram. Nele, ele se denomina atleta, jornalista e ator.

“A janela abriu e o Maior do Rio fez barulho! Ídolo da torcida, o sósia do Gabigol chega para vestir a camisa e incendiar a temporada 2026. Raça, velocidade e talento a serviço do Rio. É tempo de nova era. Avante, Rio!”, publicou o FC Rio de Janeiro no Instagram.

Leia também

Gabigol no Santos

O Santos anunciou, neste sábado (3), a contratação do atacante Gabigol, que defendeu o Cruzeiro em 2025. O jogador de 29 anos assinou contrato de empréstimo por uma temporada.

Os clubes chegaram a um acordo quanto à divisão no pagamento do salário de Gabigol, que fez força para defender o Santos em 2026. A família do jogador é santista e mora na cidade. Ao todo, o astro fez 207 jogos, 83 gols e 13 assistências pelo Peixe.

Essa é a terceira passagem de Gabigol pelo Santos. Menino da Vila, o atacante defendeu o clube entre 2013 e 2018 e em 2018 (empréstimo). O jogador se projetou para a Europa, onde defendeu Internazionale-ITA e Benfica-POR, e para a Seleção Brasileira vestindo a camisa alvinegra.

A última temporada de Gabigol pelo Cruzeiro foi discreta e contrastou com todo o alarde da contratação em oficializada em 1º de janeiro de 2025. O atacante perdeu espaço especialmente a partir da chegada de Leonardo Jardim, sendo reserva de Kaio Jorge.

Dos 49 jogos em que entrou em campo no ano, o atleta foi titular em 23. Ao todo, anotou 13 gols e distribuiu quatro assistências.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...