Considerada a maior jogadora da história do futebol feminino, a brasileira Marta se casou nessa sexta-feira (2) com a norte-americana Carrie Lawrence, ex-jogadora do Orlando Pride e da Seleção dos Estados Unidos.
Em uma cerimônia mais reservada, que contou com a presença de amigos e familiares, a lenda do futebol feminino celebrou a união com a ex-jogadora estadunidense.
Marta e Lawrence estão juntas desde 2022. Em agosto de 2024, logo após a conquista da medalha de prata pela Seleção Brasileira feminina nos Jogos de Paris, o casal anunciou o noivado.
Carreira de Marta
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela Fifa, Marta conquistou 14 títulos com clubes ao longo da sua carreira, entre eles uma Champions League e uma Copa Libertadores da modalidade.
Pela Seleção Brasileira, Marta foi três vezes campeã da Copa América, conquistou duas medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos e três medalhas de prata nos Jogos Olímpicos.
A “Rainha do Futebol” iniciou sua carreira no CSA, de Alagoas. Passou por Vasco e Santa Cruz, de Belo Horizonte, antes de se transferir para o futebol sueco. Ainda esteve no Santos, FC Gold Pride-EUA e New York Flash-EUA, antes de se tornar ídola no Orlando Pride, também dos Estados Unidos.