Lenda do Flamengo, Júnior rasgou elogios a Hulk, que desperta interesse do Fluminense e tem futuro indefinido no Atlético. O ex-jogador fez comentários ao ídolo atleticano durante o programa Seleção SporTV nesta segunda-feira (5).
O camisa 7 atleticano virou pauta no programa justamente pela possível transferência. Para o “Maestro”, Hulk é um jogador acima da média dos jogadores que tiveram carreiras de sucesso na Europa e voltaram ao futebol brasileiro.
“O Hulk é um fenômeno. Porque são cinco anos e ele entrega. E entregou nos primeiros quatro anos em um nível muito acima da média de todos aqueles que retornaram para o futebol brasileiro. Todos que retornaram”, iniciou.
“Nenhum conseguiu fazer quatro temporadas como ele fez, direto assim. Sendo protagonista em todos os títulos. É um fenômeno. Com a idade que tem, ter um ano mais ou menos é mais do que natural”, concluiu Júnior.
Futuro de Hulk
O Atlético, no entanto, apresentou, na noite desse domingo (4),
O Alvinegro propôs ao jogador três pontos em busca de convencê-lo a permanecer no clube. O primeiro deles foi um documentário inspirado em “The Last Dance”, produção voltada para o fim da carreira de Michael Jordan. A ideia é criar um filme voltado para os últimos momentos da trajetória de Hulk no futebol.
O segundo ponto trata de um repasse de percentual “simbólico” da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Atlético. Por fim, também foi oferecida a construção de uma estátua do jogador na Arena MRV, casa do Galo.
A reunião foi vista como muito produtiva e teve um clima agradável. O ídolo alvinegro não se mostrou resistente e nem irredutível. As partes devem se encontrar novamente nesta segunda-feira (5) para, talvez, definir a situação de Hulk.
Hulk pelo Atlético
Hulk chegou ao Atlético em 2021 e rapidamente tornou-se ídolo da torcida. Pelo clube, ele conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021), da Supercopa do Brasil (2022) e do Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025).
O atacante também integra o Top 10 de maiores artilheiros do Atlético - é o oitavo colocado, com 135 gols.
Na última temporada, foram 61 partidas com a camisa alvinegra, 21 gols marcados e oito assistências.