Ouvindo...

Times

Tite determina o seu papel em renovações de estrelas do Flamengo

Treinador reforça que respeita hierarquia e dá responsabilidade para o departamento de futebol

O técnico Tite adiantou sua chegada ao Flamengo para ajudar na classificação para a Libertadores de 2024 e, também, para participar do planejamento da próxima temporada, inclusive da formação do elenco. Em sua apresentação, contudo, o treinador foi questionado sobre renovações de contrato, e deixou a responsabilidade com a cúpula que comanda o departamento de futebol do Rubro-Negro.

Antes mesmo da contratação de Tite, por exemplo, o Flamengo já negociava as renovações de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, cujos respectivos contratos se encerram em dezembro, e de Gabigol, que tem vínculo até 2024. O treinador, questionado sobre o assunto, respondeu o seguinte.

“Técnico é uma figura importante na engrenagem do clube, mas acima tem uma direção, que já tem uma diretriz. Eu fui perguntado se algum atleta tinha entrado em contato comigo. Nenhum atleta entrou em contato comigo, porque há um respeito à hierarquia. Há um encaminhamento, porém são 12 jogos decisivos, em que todos são importantes para que a gente alcance a classificação”, afirmou Tite.

Nos casos de Everton Ribeiro e Bruno Henrique, todas partes - dos clubes aos jogadores - desejam as renovações e, nos últimos dias, as conversas têm avançado para os desfechos positivos. São dois dos jogadores mais longevos do elenco e estão entre os mais identificados com a torcida e com o clube.

Com ambos à dispoisição, o Flamengo enfrenta o Cruzeiro nesta quinta (19), às 20h (de Brasília) no Mineirão, em Belo Horizonte. Será a estreia de Tite no comando do Rubro-Negro. Após 26 rodadas, o time carioca é o quinto lugar, com 44 pontos, e ainda sonha com o título, a 11 pontos do líder Botafogo.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.
Leia mais