Titular no meio de campo do Cruzeiro,
“Sobre a conversa com o Pedrinho, foi em tom de cobrança, sim. E realmente, tem total razão. Concordo com ele. Não vou dizer o que ele falou lá na sala, mas a maioria, acredito que todos concordaram com ele. A realidade é que, sim, estamos devendo dentro de campo”, contou Matheus Henrique.
“Os únicos capazes de mudar essa curva somos nós. Que o torcedor saiba que a gente está trabalhando cada vez mais para começar o Brasileiro de uma forma diferente, porque mais do eles, a gente mesmo quer dar uma resposta. O Cruzeiro não é acostumado a isso, esse grupo não é acostumado. Vamos dar a volta por cima, sem dúvidas”, finalizou.
A conversa de Pedro Lourenço com o elenco foi feita nessa terça-feira (25), em auditório da Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A Itatiaia apurou que a cobrança se deu pelo alto investimento feito no elenco para a temporada 2025 em comparação com os resultados ruins em campo.
Após a eliminação para o América no Campeonato Mineiro, o zagueiro Fabrício Bruno e o volante argentino Lucas Romero chegaram a pedir desculpas públicas a Pedrinho. Ambos citaram a alta confiança depositada pelo empresário na equipe, que não entregou resultado e perdeu nos pênaltis no último sábado (22), na semifinal do Estadual.
Treino aberto
Nesta quinta-feira (27), o Cruzeiro abriu as portas da Toca da Raposa II para a imprensa acompanhar as atividades comandadas por Leonardo Jardim. A informação sobre o