O
Em entrevista após a partida, o lateral-direito William revelou as orientações de Leonardo Jardim que fizeram o time mudar de postura. Segundo o camisa 12, o técnico pediu para que os jogadores aumentassem a rotação.
“A orientação foi a gente aumentar um pouco a rotação, porque estávamos muito lentos. A gente não estava conseguindo trabalhar a bola. Quando conseguimos trabalhar a bola, a gente conseguiu ganhar o meio-campo”, revelou William.
“A gente conseguiu criar jogadas. Depois do gol, a gente sabia que o São Paulo iria se jogar. A gente se fechou bem, saímos algumas vezes em contra-ataques. Poderíamos ter feito o segundo gol, mas o importante foi que a gente se defendeu bem e conseguiu os três pontos”, completou.
Cruzeiro 1 x 0 São Paulo
A vitória deixa a Raposa, momentaneamente, na vice-liderança, com 44 pontos. Para seguir nessa posição, o time precisa torcer por tropeço do Palmeiras, que tem 42, neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, fora de casa.
Derrotado, o Tricolor Paulista estacionou nos 32 pontos e continua em sétimo lugar.
O Cruzeiro volta a jogar em 11 de setembro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte será contra o Bahia, fora de casa, no dia 15, às 20h (de Brasília).