Agosto chegou ao fim para o
Foram sete jogos em 27 dias. Neste recorte, a equipe de Jardim enfrentou momentos de desgaste e oscilação, como na derrota para o Santos, mas conseguiu se recuperar e espantar os questionamentos.
- 7 partidas
- 1 derrota
- 1 empate
- 5 vitórias
- 10 gols feitos
- 3 gols sofridos
Relembre os jogos
- Botafogo 0 x 2 Cruzeiro (03/08) - Campeonato Brasileiro
- CRB 0 x 2 Cruzeiro (07/08) - Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 2 Santos (10/08) - Campeonato Brasileiro
- Mirassol 1 x 1 Cruzeiro (18/08) - Campeonato Brasileiro
- Cruzeiro 2 x 1 Internacional (23/08) - Campeonato Brasileiro
- Atlético 0 x 2 Cruzeiro (27/08) - Copa do Brasil
- Cruzeiro 1 x 0 São Paulo (30/08) - Campeonato Brasileiro
Cruzeiro x São Paulo pela 22ª rodada do Brasileirão neste sábado (30)
Além dos números absolutos, a Raposa conseguiu manter o bom desempenho, avançar às quartas de final da Copa do Brasil, abrir vantagem contra o Atlético e seguir “nas cabeças” do Campeonato Brasileiro.
Boas notícias fora de campo
As boas notícias, porém, não se limitaram às quatro linhas. Em agosto, o Cruzeiro encerrou a ansiedade da torcida e fechou contratações importantes. Luis Sinisterra foi anunciado, enquanto o volante Ryan Guilherme, o lateral Kauã Moraes e o atacante Keny Arroyo estão acertados.
Luis Sinisterra, novo atacante do Cruzeiro
No âmbito comercial, o Cruzeiro atingiu a marca de 90 mil sócios-torcedores. Esse é um recorde histórico do clube na modalidade e que representa o crescimento da relação mercadológica entre a instituição e a torcida.
DM ‘vazio’
O departamento médico do clube também não registrou novas lesões importantes. Mais do que isso, liberou o zagueiro João Marcelo para voltar a jogar, após uma grave lesão no joelho que o tirou de combate por sete meses.
João Marcelo, zagueiro do Cruzeiro
O único lesionado do elenco segue sendo Fagner, que se recupera de fratura na fíbula da perna direita.
Sequência do Cruzeiro
A vitória contra o São Paulo deixa a Raposa, momentaneamente, na vice-liderança, com 44 pontos. Para seguir nessa posição, o time precisa torcer por tropeço do Palmeiras, que tem 42, neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, fora de casa.
O Cruzeiro volta a jogar em 11 de setembro, às 19h (de Brasília), no Mineirão, contra o Atlético, na volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o jogo seguinte será contra o Bahia, fora de casa, no dia 15, às 20h (de Brasília).