A negociação envolvendo uma venda de Matheus Pereira ganhou novos capítulos nessa quarta-feira (26), quando o meia foi protagonista de uma
Para Matheus Henrique, o assédio recente de clubes por Pereira é normal, tendo em vista a qualidade do armador celeste. O volante citou a negociação frustrada na última semana com o Zenit, da Rússia, e reafirmou o desejo do grupo em contar com o camisa 10 para o restante da temporada.
“Para nós, do futebol, isso acontece em todos os clubes. Se você for no Flamengo, no Palmeiras, no Botafogo, e perguntar na direção, vai ter gente querendo tirar os grandes jogadores de lá. Quando aconteceu isso do Zenit, que o Pereira foi fazer exames e não treinou, para nós, é algo que acontece quando o jogador está para sair”, contou.
“E ele não foi vendido, né?! O que eu sei é que ele é jogador nosso. Nosso companheiro, está treinando com a gente. A gente espera que ele continue aqui. A gente sabe da qualidade dele, conhece a pessoa dele. Que ele possa continuar nos ajudando muito”, finalizou o meio-campista.
Nessa quarta-feira (26), a Itatiaia apurou que
Versões diferentes
Horas depois da negociação ganhar as capas dos jornais, os dois clubes se pronunciaram e deram versões diferentes das conversas. Inicialmente, o Flamengo informou que recebeu uma proposta de troca do atacante Luiz Araújo pelo meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, mas recusou negociar seu ativo.
“O Clube de Regatas do Flamengo confirma que foi procurado com uma proposta pelo jogador Luiz Araújo. O negócio envolveria a troca pelo atleta Matheus Pereira. No entanto, as conversas não avançaram e a transferência não será realizada”, relatou o clube carioca, em nota.
Minutos depois, o Cruzeiro se posicionou e informou que a proposta de troca teria partido de um intermediário e não de sua diretoria. As partes chegaram a se reunir para negociar uma troca entre jogadores, mas não chegaram em um acordo.
“O Cruzeiro informa que foi procurado por um intermediário oferecendo uma troca envolvendo o Flamengo e os atletas Matheus Pereira e Luís Araújo. Houve uma reunião porém as partes não chegaram a um acordo”, comunicou o Cruzeiro.
Mais um não
Essa não é a primeira vez que Matheus Pereira se recusa a deixar o Cruzeiro. Na última quinta-feira (20), o meia decidiu recusar a proposta do Zenit-RUS. Entre Cruzeiro e Zenit já havia um acordo selado para a transferência na ordem de 20 milhões de euros, o equivalente a cerca de R$ 119 milhões.
Pereira chegou a passar por exames médicos em uma clínica em Belo Horizonte, como parte do processo de contratação. O meia deixou o local em silêncio. O acordo veio a ruir pouco tempo antes do encerramento da janela de transferências da Rússia - prevista para fechar às 17h59 (de Brasília) da última quinta-feira (20).
Matheus Pereira tem contrato com o Cruzeiro até junho de 2026. No meio do ano, o atleta poderá tentar uma nova transferência para o futebol europeu, já que é nesse período que os clubes do Velho Continente costumam investir de maneira mais intensa.