Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Pedrinho manda forte recado a elenco do Cruzeiro após ‘caso Matheus Pereira’

Dono da SAF celeste não poupou palavras após duas negociações frustradas envolvendo o camisa 10 e ampliou recado a todos os jogadores

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro

O empresário Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, mandou forte recado a todo o elenco celeste após recentes negociações frustradas envolvendo o meia Matheus Pereira. Durante entrevista nesta quinta-feira (27) ao Donos da Bola, da Band Minas, Pedrinho foi firme ao dizer que não quer mais jogadores dizendo que “querem ir embora”.

“Tive uma conversa com todos os jogadores, não só com ele [Matheus Pereira], com o [Leonardo] Jardim. O que não vou permitir mais no clube é o cara falar ‘eu não vou jogar aqui mais, eu quero ir embora’. O Cruzeiro está acima de Pedro, de qualquer jogador do Cruzeiro, de qualquer pessoa, o Cruzeiro é maior do que todos nós juntos. Não vou permitir mais”, frisou o empresário, em referência a entrevistas do camisa 10 em que confirmou pedido para deixar o clube.

Pedrinho ainda destacou que nenhum jogador do clube está à venda, mas também não vai “segurar nenhum”. O dono da SAF celeste afirmou que todos os nomes do elenco, independentemente de onde vieram, precisam “suar a camisa e mostrar resultado”

“Os jogadores que estão lá (no Cruzeiro) para jogar, está lá para jogar no Cruzeiro. Não quero saber se o cara veio do Flamengo, veio do Palmeiras, veio do Corinthians, veio do Botafogo, veio do São Paulo, não. Eles podem vir de qualquer time, mas esquecerem esses times e hoje é o Cruzeiro. Quem ficar no Cruzeiro, vai ficar no Cruzeiro, tem que vestir a camisa, tem que suar a camisa e tem que mostrar resultado”, disse.

O ‘caso Matheus Pereira’

Na última quinta (20), Matheus Pereira chegou a fazer exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte para ser anunciado como reforço do Zenit. Aquele era o último dia da janela de transferências na Rússia, o que exigiu agilidade de ambas as partes para a finalização da transação.

Horas antes do fim do prazo, o camisa 10 do Cruzeiro decidiu não assinar contrato e seguiu com vínculo ligado à Raposa.

Já nessa quarta (26), Cruzeiro e Flamengo conversaram sobre possível troca entre Matheus Pereira e Luiz Araújo, atacante do time carioca. Em nota, os clubes chegaram a apresentar suas versões, mas a negociação não avançou.

Matheus Pereira chegou a Belo Horizonte em julho de 2023, em contrato de empréstimo de um ano junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na sequência, ele foi comprado em definitivo, com pouco mais de 50% dos direitos passando para a equipe celeste e novo contrato até junho de 2026.

Leia também

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.