O empresário Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do
“Tive uma conversa com todos os jogadores, não só com ele [Matheus Pereira], com o [Leonardo] Jardim. O que não vou permitir mais no clube é o cara falar ‘eu não vou jogar aqui mais, eu quero ir embora’. O Cruzeiro está acima de Pedro, de qualquer jogador do Cruzeiro, de qualquer pessoa, o Cruzeiro é maior do que todos nós juntos. Não vou permitir mais”, frisou o empresário, em referência a entrevistas do camisa 10 em que confirmou pedido para deixar o clube.
Pedrinho ainda destacou que nenhum jogador do clube está à venda, mas também não vai “segurar nenhum”. O dono da SAF celeste afirmou que todos os nomes do elenco, independentemente de onde vieram, precisam “suar a camisa e mostrar resultado”
“Os jogadores que estão lá (no Cruzeiro) para jogar, está lá para jogar no Cruzeiro. Não quero saber se o cara veio do Flamengo, veio do Palmeiras, veio do Corinthians, veio do Botafogo, veio do São Paulo, não. Eles podem vir de qualquer time, mas esquecerem esses times e hoje é o Cruzeiro. Quem ficar no Cruzeiro, vai ficar no Cruzeiro, tem que vestir a camisa, tem que suar a camisa e tem que mostrar resultado”, disse.
O ‘caso Matheus Pereira’
Na última quinta (20), Matheus Pereira chegou a fazer exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte para ser anunciado como reforço do Zenit. Aquele era o último dia da janela de transferências na Rússia, o que exigiu agilidade de ambas as partes para a finalização da transação.
Horas antes do fim do prazo, o camisa 10 do Cruzeiro
Já nessa quarta (26), Cruzeiro e Flamengo conversaram sobre possível troca entre Matheus Pereira e Luiz Araújo, atacante do time carioca. Em nota,
Matheus Pereira chegou a Belo Horizonte em julho de 2023, em contrato de empréstimo de um ano junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na sequência, ele foi comprado em definitivo, com pouco mais de 50% dos direitos passando para a equipe celeste e novo contrato até junho de 2026.