Dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do
“Nunca colocamos o Matheus na prateleira para venda. Ele que deu entrevistas, em momentos pouco oportunos, sempre falou do desejo. Veio a proposta do Zenit, estava tudo certo entre Cruzeiro e Zenit, no final ele achou melhor não ir, vai ter um momento em breve, achou melhor não ir. A gente respeita”, destacou Pedrinho.
Dias após o “encerramento” desse caso, o nome de Pereira foi novamente ligado a uma transferência do Cruzeiro. Dessa vez, ele teria sido envolvido em negociação com o Flamengo, mas segundo Pedrinho, o desejo do camisa 10 no Brasil é defender apenas a equipe celeste.
“Teve um intermediário (...) que teria uma proposta do Flamengo para levar o Matheus Pereira e trazer o Luiz Araújo e mais o Lorran, Lorran por empréstimo. Como nosso técnico precisa de extremo, e o menino faz extremo, eu fui consultado, estaria de acordo. Foi conversar com o Matheus e ele foi taxativo que não quer sair do Cruzeiro, quer continuar e se for sair, sairia só para time da Europa. Então, matamos esse assunto”, finalizou o empresário.
Relembre o caso
Na última quinta (20), Matheus Pereira chegou a fazer exames médicos em uma clínica de Belo Horizonte para ser anunciado como reforço do Zenit. Aquele era o último dia da janela de transferências na Rússia, o que exigiu agilidade de ambas as partes para a finalização da transação.
Horas antes do fim do prazo, o camisa 10 do Cruzeiro
Já nessa quarta (26), Cruzeiro e Flamengo conversaram sobre possível troca entre Matheus Pereira e Luiz Araújo, atacante do time carioca. Em nota,
Matheus Pereira chegou a Belo Horizonte em julho de 2023, em contrato de empréstimo de um ano junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. Na sequência, ele foi comprado em definitivo, com pouco mais de 50% dos direitos passando para a equipe celeste e novo contrato até junho de 2026.