Em grande momento, o
Afinal, a Raposa ocupa, neste momento, a vice-liderança com 50 pontos. Se vencer e contar com um tropeço do Flamengo diante do Corinthians, no domingo (28), a equipe de Leonardo Jardim pode assumir a ponta da competição.
Trata-se de um duelo crucial, já que, depois do Vasco, o Cruzeiro enfrentará o Rubro-Negro em um confronto direto. O jogo será realizado no Maracanã, na próxima quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília).
Por sua vez, o Cruzmaltino quer os três pontos para seguir subindo na tabela. O time de Fernando Diniz está em 13º lugar, com 27 pontos.
Como chega o Cruzeiro
O time cruzeirense chega com moral para o duelo, já que vem de seis vitórias consecutivas na temporada. Além disso, atravessa uma invencibilidade de 12 jogos como visitante.
Para o duelo, Leonardo Jardim não poderá contar com Lucas Villalba e Gabigol, suspensos. Destaque defensivo, o zagueiro deve ser substituído por Jonathan Jesus. Além deles, os jovens Murilo Rhikman, Bruno Alves e Otávio, que servem à Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20, estão fora.
Luis Sinisterra e Fagner, que se recuperam de contusões, ainda não devem reunir condições de jogar.
Uma boa notícia é o retorno de Eduardo, que ficou fora contra o RB Bragantino por conta de um quadro de febre associado à indisposição gastrointestinal. Outra novidade é a presença do zagueiro João Marcelo, de volta aos relacionados após sete meses.
O defensor sofreu lesão multiligamentar no joelho esquerdo em 2 de fevereiro deste ano, em jogo contra o Uberlândia, no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Desde então, ele passou por recuperação na Toca da Raposa II, e a previsão de retorno era de oito a 12 meses.
Como chega o Vasco
Fernando Diniz terá apenas um desfalque para o duelo. Com uma entorse no tornozelo, Lucas Piton está fora de combate. Com isso, a escolha será Pumita Rodríguez, que jogará improvisado mais uma vez. O uruguaio vive bom momento e marcou na última partida diante do Bahia.
Na zaga, Robert Renan está de volta após cumprir o protocolo de concussão. Ele não atuou diante do Bahia e formará a dupla de zagueiro com Carlos Cuesta. No meio, Hugo Moura e Barros serão os volantes.
Destaque da equipe nos últimos jogos, Coutinho segue como titular junto com Nuno Moreira no meio de campo. Rayan e Vegetti formam a dupla de ataque.
Reencontro com Fernando Diniz
Meses depois, assumiu o Vasco da Gama, com a missão de recolocar sua carreira nos trilhos.
Fernando Diniz, ex-Cruzeiro, é o técnico do Vasco
Vitória celeste no primeiro turno
No primeiro turno, o Cruzeiro venceu o Vasco por 1 a 0, com gol de Christian, no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG. O jogo aconteceu no dia 27 de abril e sacramentou a demissão de Fábio Carille, substituído justamente por Diniz.
Christian marcou o gol da vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro
Vasco x Cruzeiro
Vasco
Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan e Pumita; Barros, Hugo Moura, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
Cruzeiro
Cássio, William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim.
Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado (27), às 18h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima-PE
Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos-PR e Francisco Chaves Bezerra Junior-PE
VAR: Ilbert Estevam da Silva-SP
Transmissão: A Itatiaia transmite o jogo no rádio (AM 610 e FM 95,7) e em seus canais oficiais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte). No streaming, o jogo será transmitido pelo Amazon Prime Video.