O
A camisa traz diferentes tonalidades da cor azul em detalhes espalhados, em formatos que remetem ao movimento da água que corre no Rio São Francisco. Nos ombros e nas linhas laterais que completam o modelo, a cor escolhida foi o dourado.
O uniforme faz uso do template Teamgeist, resgatado pela Adidas em seus lançamentos para a temporada. Já na parte de trás da camisa, um detalhe chama a atenção. Na região superior, perto da gola, o modelo conta com um ‘patch’ escrito “Orgulho de Nascer em Minas. Rio São Francisco”.
Venda da camisa
A camisa já está disponível para compra no site da Adidas. Os modelos masculino e feminino adultos estão à venda por R$ 399,99. Enquanto isso, o uniforme infantil tem sido comercializado por R$ 349,99. A tendência é que o torcedor já encontre a peça sendo vendida nas lojas oficiais do clube.
Sorte de ‘uniforme estreante’?
Você já parou para pensar no retrospecto do clube celeste em estreias de terceiro uniforme? A Itatiaia levantou que o Cruzeiro já fez 24 lançamentos de camisas de número 3, sendo a primeira delas em 1995. Desde então, foram 11 vitórias, sete empates e seis derrotas - 55,7% de aproveitamento dos pontos disputados.
Ainda que o retrospecto seja positivo, o Cruzeiro amargou uma derrota no último lançamento do terceiro uniforme. Em 15 de setembro de 2024, o time celeste perdeu para o São Paulo por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.